meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Mais uma turma de alunos do curso de Robótica do Case Abreu e Lima é certificada

| Juventude, Direitos Humanos

Cerimônia contou com a apresentação da Banda Liberdade e também com a presença de familiares dos socioeducandos

A segunda turma de 42 alunos do curso de Eletrônica, com ênfase em Robótica, do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima, recebeu os certificados de conclusão do curso, expedido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A cerimônia contou com a apresentação da Banda Liberdade, formada por socioeducandos, também da unidade, e com a presença de familiares.

Dividido em oito módulos, o curso é ministrado pelo instrutor Higino Filho. A atividade trabalha conceitos de física, química, matemática e o estímulo de raciocínio lógico. As aulas também são enviesadas à automação residencial e empresarial, além de contar com um módulo de empreendedorismo, conduzido pelo CIEE.

“O curso existe desde 2013, mas sem certificação. Isso é importante para conseguir estágios, empregos e participar de campeonatos de robótica”, conta Higino Filho. O socioeducando C.A., de 17 anos, foi um dos alunos que receberam o certificado. “Com certeza eu vou fazer uso do que aprendi quando sair daqui”, pontua.

A presença dos familiares na cerimônia deixou o momento mais especial. “Queria parabenizar toda a equipe da Funase com essa preocupação e cuidado com o dia do amanhã desses jovens. Esses cursos podem garantir uma vida melhor depois daqui”, conta a tia de um dos socioeducandos, Armanda Oliveira.

O coordenador geral da unidade, Abinoan Barboza, exaltou a importância desse momento para a construção de novos caminhos. “Este curso é muito requisitado pelos adolescentes, eles gostam muito. Os benefícios são claros, a aprendizagem é muito rápida e é mais uma oportunidade maior de trabalho honesto lá fora”.

A cerimônia de entrega dos certificados expedidos pelo CIEE contou ainda com a presença de do responsável pelo Eixo Profissionalização da Funase, Normando Albuquerque, além de técnicos, coordenadores e funcionários do Case Abreu e Lima. A primeira turma com 21 alunos recebeu os certificados em setembro deste ano. Além do Case Abreu e Lima, o curso é oferecido ainda nos Cases Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão.​
 
Cidades: Abreu e Lima
Assuntos: sdscj, socioeducandos, case, curso de robotica, funase
Compartilhe: Link para o post: