meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Consultora alerta para o controle de faturamento mensal dos Microempreendedores individuais

| Emprego

O Microempreendedor Individual (MEI) deverá registrar mensalmente, em formulário simplificado, o total das suas receitas. Para isso, será preciso imprimir e preencher todo mês o relatório de receita bruta conforme modelo disponível no Portal do Empreendedor. A informação foi repassada durante a palestra "MEI: para começar bem" realizada pelo Expresso Empreendedor - Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

Entre os participantes da palestra estava o casal Caio Masaharu e Isabela Raiana. Ela pretende abrir uma empresa no ramo de presentes. "A palestra foi ótima, já vou sair daqui formalizada", destacou Isabela. Caio disse que ficou sabendo na palestra que o Microempreendedor Individual não pode ter sócio, apesar disso, pretende esperar para formalizar a sociedade quando ela subir de categoria empresarial.  

O evento acontece semanalmente com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com a palestrante Fabiana Gomes, o Microempreendedor Individual precisa guardar as notas fiscais de compras e aquisições e guardar as notas fiscais emitidas. "Apesar de muitos microempreendedores não gostarem de fazer o controle de gastos, essa atitude dirá se a empresa está tendo rentabilidade ou não", concluiu.

A próxima palestra será realizada quarta-feira (8/11), das 9h às 11h. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2800.

Cidades: Recife
Assuntos: sempetq, mei, expresso empreendedor, governo de pernambuco, jucepe, sebrae
Compartilhe: Link para o post: