meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Ações da campanha Novembro Azul no HSE

| Saúde, Administração

O mês de novembro é dedicado a campanhas de prevenção e combate ao câncer de próstata no Brasil e no mundo. Com o objetivo de orientar e conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico e do tratamento da doença, o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) preparou uma programação com palestras e ações educativas ligadas ao tema.


A iniciativa faz parte da campanha "Novembro Azul". A programação, que começa no dia 7 e segue até o dia 28, conta com a participação de enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas do setor de Oncologia do HSE, unidade de saúde ligada ao Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH), órgão vinculado à Secretaria de Administração (SAD).

Nos dias 7 e 8, os enfermeiros Almir Farias e Andrea Tenório abordarão o tema “Sua responsabilidade na prevenção e nos cuidados do câncer de próstata”. No primeiro dia, a palestra será realizada às 9h30 nas recepções 1 e 7 do hospital. No dia seguinte, a ação ocorrerá às 9h nas recepções 2 e 4. 

No dia 14, às 9h30, a assistente social Nádia Campos irá debater a respeito da conscientização sobre o câncer de próstata na recepção 7 e no setor de Fisioterapia. O mesmo tema será abordado por ela no dia 16 nas recepções 2 e 4, também às 9h30. 

No dia 17, às 14h30, a psicóloga Ana Claudia irá ministrar, nas recepções 5 e 7, a palestra “A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção”. Ela também abordará o mesmo tema no dia 20, às 14h, nas recepções 2 e 4.

No dia 28, o nutricionista Marinaldo Lustosa encerrará a programação do Novembro Azul no HSE explicando sobre a alimentação adequada nos cuidados e prevenção do câncer. O bate-papo será às 9h30, nas recepções 5 e 7.  

PÚBLICO INTERNO: Ações educativas direcionadas aos funcionários do hospital acontecerão nos dias 7 e 8 em frente ao refeitório da unidade. Além da exibição de vídeos, também serão distribuídos adereços azuis. Com apoio do grupo Palhaçoterapia, serão realizadas visitas aos setores do HSE nos dias 14, 21, 22, 28 e 29. As atividades serão realizadas nos três períodos do dia: manhã (9h), tarde (14h) e noite (20h).

Cidades: Recife
Assuntos: hse, sad, novembro azul, cancer de prostata, irh
Compartilhe: Link para o post: