meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Servidores de Pernambuco serão capacitados em educação financeira

| Administração

Palestra oferecida pelo Governo do Estado, através da Zetra, beneficiará servidores de Recife, Caruaru e Petrolina

O crédito consignado pode ser uma boa alternativa para driblar a crise e estimular a economia, mas deve ser bem planejado, para não comprometer a renda de quem contrata esta modalidade no mercado. Com objetivo de disseminar o uso consciente do crédito, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração, e a Zetra, realizarão de 06 a 10 de novembro, a palestra de educação financeira "euConsigo" para os servidores de três cidades do estado: Recife, Caruaru e Petrolina. Nesta primeira etapa, a estimativa é atender aproximadamente 400 servidores, com carga horária de 3 horas/aula. As inscrições podem ser feitas através do site: https://credencial.imasters.com.br/educacao-financeira-euconsigo

“Essa parceria entre o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração com a Zetra, fortalece ainda mais as políticas públicas da gestão Paulo Câmara, que preza pela valorização do servidor público. É importante diante de um cenário de crise econômica que o país enfrenta. A ação tem como foco principal auxiliar todos os servidores, mas principalmente, os que hoje se encontram com dificuldades financeiras”, apontou o secretário de Administração, Milton Coelho.

 A secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais do Estado, Marília Lins, também comemorou mais uma capacitação voltada para o servidor por meio do “Programa Eu Consigo”. “Esta parceria proporciona ao servidor a capacidade de planejar e organizar melhor suas finanças. Com isso, ele poderá construir o seu equilíbrio financeiro e ter uma melhor qualidade de vida”, disse.

O diretor comercial da Zetra, José Vieira, reiterou a importância da ação: “O Programa de educação financeira euConsigo tem por objetivo alertar os servidores para a necessidade de poupança e, até mesmo, sobre alternativas para sanar suas dívidas, trocando as mais caras  por taxas mais atraentes como a do crédito consignado”.

Zetra, parceira estratégica do Governo de PernambucoLíder brasileira no segmento de gestão de consignados há 17 anos, a fintech Zetra tem em seu portfólio mais de 300 clientes dos setores público e privado. A Zetra criou o eConsig, uma plataforma que disponibiliza credito consignado com desconto em folha de pagamento, com oferta das melhores taxas praticadas no mercado. Desde 2014, a empresa promove cursos de educação financeira para diversos públicos em diversas regiões do Brasil, tais como as prefeituras de Campinas, Vitória, Vila Velha,  Cariacica, Maceió, Tribunal de Justiça do Acre, Tribunal de Justiça de Brasília, o Governo de Pernambuco e o Navio-Escola ‘Brasil’, da Marinha do Brasil.

Cidades: Caruaru, Petrolina, Recife
Assuntos: sad, governo de pernambuco, zetra, educaçao financeira, paulo camara, servidor publico, programa eu consigo
Compartilhe: Link para o post: