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SAD dá início ao Seminário de Multiplicação de Conhecimentos da SELIC

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Foco da ação é a troca de experiências e o fortalecimento da integração entre as equipes

O Governo de Pernambuco tem se empenhado cada vez mais em investir numa política de valorização de pessoal e no aprimoramento do corpo técnico do Estado. Seguindo nessa diretriz, a Secretaria de Administração, sob o comando do Secretário Milton Coelho, lançou um ciclo de palestras denominado “Seminários de Multiplicação de Conhecimentos da SELIC”, que faz parte de uma das principais iniciativas estratégicas da Secretaria Executiva de Compras e Licitações (SELIC) - o Programa de Formação Continuada da SELIC, cujo objetivo é promover, em especial, o aprimoramento do corpo técnico interno e externo sobre os conhecimentos nas áreas de compras, contratos, cadastros e licitações do Estado.

O encontro de abertura foi realizado na sexta-feira (20), no auditório da SAD, no Pina, Recife. “A ideia deste seminário, que será quinzenal, é aprimorar a expertise das equipes da SELIC envolvidas nos processos de contratação pública, além de integrá-las a partir desta troca de experiências e de conhecimentos, possibilitando que todos tenham uma visão macro do processo, trazendo maiores benefícios e economia para administração pública”, enfatizou o Secretário Executivo de Compras e Licitações, Rafael Manço.
O primeiro tema abordado foi “Aspectos Práticos da Gestão Orçamentária e Financeira”, cuja palestra foi proferida pelo coordenador do Controle do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda, Edilberto Xavier de Albuquerque Júnior, que deu ênfase a importância do olhar fora da caixa do gestor. “Quem planeja, quem contrata, deve também ter a dimensão dos impactos gerados no orçamento público e no controle da despesa e vice-versa. Esse diálogo entre as áreas é fundamental" destacou Edilberto.

O palestrante ainda ressaltou que debates como estes qualificam ainda mais as ações dos órgãos. “Com a crise econômica que o país enfrenta hoje, a integração dos participes das várias etapas do processo de execução da despesa pública é essencial para conseguirmos o equilíbrio fiscal do Estado”, enfatizou Xavier.
O gerente de Compras Corporativas do Estado, Leonardo Carneiro, destacou que a palestra foi extremamente enriquecedora para os servidores da SELIC. “Foi muito proveitoso o debate, pois não foi tratado apenas do cronograma de execução orçamentária, mas também trouxe para os gestores da SAD, a questão do entendimento a respeito da interdependência dos atores que estão envolvidos no processo de despesa pública. Temos que perceber o nosso papel nesta engrenagem para que possamos realizar o trabalho de forma integrada. A partir daí, conseguiremos resultados cada vez melhores para a administração pública”.

Assuntos: sad, selic, capacitação, governo de pernambuco
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