meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Contagem regressiva para a 23ª Ciência Jovem

| Educação

23 ciencia

Faltam poucos dias para a 23ª Ciência Jovem, Feira Internacional de Ciências de Pernambuco. Para os organizadores e para as centenas de estudantes e professores de todo o país e do exterior que participarão da Feira, o momento é de contagem regressiva. A Feira  será realizada no Shopping Paço Alfândega, nos próximos dias 9, 10 e 11.

São 270 projetos de alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio,  em escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil e de outros países e 30 projetos de educadores, que compartilharão experiências pedagógicas enriquecedoras.

Realizada anualmente pelo Espaço Ciência, Museu Interativo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, a Ciência Jovem garante a professores e alunos a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa. Os trabalhos devem ser desenvolvidos de forma integrada ao currículo da escola, durante todo o ano letivo, favorecendo o interesse de professores e estudantes pela pesquisa e a descoberta de jovens talentos no campo científico.

Em sua 23ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Os trabalhos premiados na Ciência Jovem são credenciados para participarem de outras Feiras Mundiais, no Brasil e no exterior. A maior parte deles têm garantido prêmios e repercussão em importantes eventos internacionais.

Nos dias do evento, cerca de 10 mil pessoas visitam os estandes. A Ciência Jovem é também uma oportunidade de integração entre toda a comunidade escolar e de interação entre as equipes de diversos estados e países.

Assuntos: secti, 23º feira internacional de Ciencias, estudantes, governo de pernambuco
Compartilhe: Link para o post: