Assinatura da Ordem de Serviço para reforma da BR 363 em Fernando de Noronha

| Mobilidade, Trânsito

Uma das menores rodovias federais do país e a única em uma ilha oceânica no Brasil, a BR 363 – Miguel Arraes de Alencar, em Fernando de Noronha, será reformada. A ordem de serviço para a realização da obra acontece nesta quarta-feira,1, às 9h, na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestura de Transportes (DNIT), localizado na Avenida Antônio de Goes, 820 bairro do Pina, no Recife.

Na ocasião, o superintendente Regional do DNIT, Cacildo de Medeiros, junto com o diretor de Infraestura e Obras de Fernando de Noronha, Daniel Bezerra, vão assinar a ordem de serviço da obra, que está orçada em R$ 12 milhões, e contemplará os 7km de extensão da rodovia. A reforma inclui também 120 metros de pista lateral do Porto de Santo Antônio. A empresa vencedora da licitação foi a Geoplan Engenharia, que terá um prazo de dois anos para finalizar o serviço.

O diferencial desta obra é o tamanho da logística para a realização da reforma, como transporte marítimo, aéreo, de pessoal, maquinários e insumos.

A BR 363 é considerada uma das menores do Brasil. Corta a ilha de uma ponta a outra, iniciando no Porto de Santo Antônio até a Baía do Sueste. É o principal trajeto do arquipélago que interliga lugares importantes como o aeroporto, áreas urbanas, estradas vicinais e os acessos as praias.

Cidades: Fernando de Noronha
Assuntos: setra, dnit, BR 363, fernando de noronha