meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Microempreendedor Individual pode ser empregado em outra empresa

| Economia, Emprego

 Micro Empreendedor

É possível trabalhar de carteira assinada em outra empresa, como Microempreendedor Individual (MEI). Porém, em caso de demissão o benefício Seguro Desemprego não será autorizado, porque a atividade de MEI é considerada fonte de renda. A informação foi repassada durante a palestra "MEI: para começar bem" realizada pelo Expresso Empreendedor - Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe).

Entre os participantes da palestra estava Tiago Pereira. Apesar de trabalhar com carteira assinada, ele conta que deseja ser MEI. “Pretendo cumprir minha carga horária na empresa em que trabalho e depois prestar serviço no ramo da informática. Os benefícios são muitos, compensa”, concluiu Tiago.

O evento acontece semanalmente com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com o palestrante Gleyson Vitorino, o fato de conseguir um emprego com registro em carteira não isenta o Microempreendedor Individual do recolhimento dos valores devidos ao INSS. “Nessa condição, é preciso recolher os dois. Os compromissos devem ser cumpridos em qualquer situação para que não tenha problemas no futuro”, ressaltou.

A próxima palestra será realizada quarta-feira (1/11), das 9h às 11h. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2800. 


Cidades: Recife
Assuntos: sempetq, emprego, mei
Compartilhe: Link para o post: