meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

​Socioeducandos da internação e da semiliberdade se submetem ao Exame Supletivo

| Educação, Juventude, Direitos Humanos

Provas foram aplicadas nas próprias unidades e tem como objetivo possibilitar a obtenção de certificação escolar
 

Na semana passada, socioeducandos distribuídos nas unidades de medidas de privação de liberdade e semiliberdade da Região Metropolitana e do Interior do Estado se submeteram ao Exame Supletivo 2017. As provas foram aplicadas nas próprias unidades nos turnos da manhã e da tarde.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Sistema de Avaliação e o Eixo Educação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), apoiada pelo Governo Paulo Câmara, e visa possibilitar aos jovens e adolescentes que estão fora da escola ou da idade regular de ensino, a possibilidade de obter a certificação escolar.

Os estudantes se submeteram a provas de disciplinas exatas e também humanas, entre elas Matemática, Português, História e Geografia. Para a responsável pelo Eixo Educação, Sônia Melo, o exame auxilia ainda mais na inclusão dos jovens na educação, além de representar um ganho significativo para a instituição.

“Muitas vezes esses meninos são excluídos das salas de aula nas comunidades que vivem. A prova é algo diferente do dia a dia de uma escola, e atrai a atenção deles. Com isso, cremos que o interesse pela educação pode ser alimentado e a mudança de vida então acontecer”, acrescenta. O exame dentro das unidades da Funase acontece desde 2005 e é um projeto de continuidade que o Eixo Educação se compromete a executar.
Assuntos: funase, sdscj, paulo camara, seduc, socioeducandos, supletivo
Compartilhe: Link para o post: