Programa Novos Talentos da Sempetq qualifica profissionais em Belo Jardim

| Emprego

Iniciativa visa preparar mão de obra local para inserção no mercado de trabalho com a expansão do Grupo Moura

"Estou muito feliz e me esforçando bastante para concluir este curso oferecido pelo Governo do Estado. São oportunidades assim que irão me ajudar a retornar ao mercado de trabalho”. Com essas palavras, o aluno Carlos Adilson, 26 anos, comemorou a oportunidade de ser um dos 80 alunos do curso de Operador de Processos de Produção, do programa Novos Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), em andamento no município de Belo Jardim, Agreste Pernambucano.

A capacitação acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e visa preparar a mão de obra local para a inserção no mercado de trabalho com foco na expansão da nova unidade industrial da empresa pernambucana de baterias automotivas Grupo Moura. As aulas acontecem até o final de dezembro.

Com previsão de inauguração para o primeiro trimestre de 2018, a expectativa é de que os alunos participem da seleção para as novas contratações. "Ganha a indústria, o município e ainda mais nós trabalhadores. Sou extremamente agradecido ao governador Paulo Câmara pelo carinho ao olhar para o nosso agreste e qualificar nosso povo. O Estado entra com a capacitação, a Moura com novas oportunidades em seu quadro e nós o tão sonhado retorno ao mercado de trabalho", agradeceu o aluno Julio Nascimento, 44 anos.

Durante o curso, os alunos receberão conteúdos das disciplinas curriculares, contendo: Programa 5S, Tempos e Métodos, QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Básico de Metrologia, Noções de Manutenção Mecânica e Cultura Empresarial da Indústria. "O conteúdo programático tem sido maravilhoso e bastante interessante para nossa futura profissão. Trabalhei no Grupo Moura há 17 anos e estou esperançoso em retornar, pois é muito gratificante ver sua cidade e seu provo crescendo, só temos a agradecer", comentou o aluno Mairon Xavier, 47 anos.

Cidades: Belo Jardim
Assuntos: sempetq, governo de pernambuco, programa novos talentos, senai, paulo camara, curso de qualificaçao