Atletas do Compaz visitam o Santos Dumont para ação social com a Seleção Brasileira de beach soccer

| Esportes

beach soccer

Os jovens praticantes do futebol do Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, tiveram uma oportunidade única junto à Seleção Brasileira de beach soccer. Nesta terça-feira (12), os atletas da escolinha do local foram ao Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem, para participar da ação social promovida pela seleção. Os meninos tiveram aula de fundamentos da modalidade e ainda puderam bater bola com os jogadores da seleção, sobretudo os pernambucanos Fernando DDI, Filipe Silva e Rafael Padilha.

A ação fez parte da programação da seleção no Recife e foi fruto da parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Prefeitura do Recife e Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB). Denominada de "CBSB Social", a iniciativa ocorre com projetos sociais em todos os locais de treinamentos que a seleção realiza. "Receber a seleção brasileira no novo Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont já foi uma grande conquista. E hoje pudemos ampliar esse horizonte com a ação social. Esses jovens com certeza vão guardar na memória os ensinamentos e o momento único de poder estar bem perto de grandes referências do esporte", comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Quem conferiu de perto as ações foi a secretária executiva de Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, a pentatleta medalhista olímpica Yane Marques. "Essa é uma oportunidade de alimentar o sonho desses jovens, de ter acesso a pessoas que eles podem ter como referência ou meta. Ações assim tornam o futuro no esporte mais palpável e é uma experiência muito importante", destacou.

Os atletas da escolinha sub-15 do Compaz, que também disputam o campeonato "Recife Bom de Bola" com o time União da Gávea, participaram das atividades com a comissão técnica da seleção. Sob o comando do auxiliar técnico Chico Castelo Branco, que também é treinador da seleção sub-20, os jovens realizaram um circuito de fundamentos da modalidade, receberam dicas dos jogadores e ainda puderam participar de um coletivo com os craques da seleção. "Para a gente é o que mais importa. Esse contato pode mudar a vida desses jovens. Eles alimentam sonhos e têm a oportunidade de vivenciar isso de perto nesse contato. Nosso objetivo é que atletas sejam formados como cidadãos de bem, como agentes transformadores. É para isso que existe o CBSB Social. É o nosso maior legado", ressaltou o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio.

CONTATO COM OS CRAQUES

Os atletas que participaram da ação aproveitaram o momento para aprender técnica e lições de vida, sobretudo com os exemplos das carreiras dos jogadores. "Foi emocionante poder jogar com os caras da seleção brasileira. Deu para aprender um pouco do que eles sabem. A gente é acostumado a jogar com o pessoal na várzea, então esse contato aqui foi espetacular", afirmou Anderson Monteiro, de 15 anos. "A comissão e os jogadores nos ensinaram a importância da formação como pessoa, além de terem nos mostrado estilo de jogo e movimentação. Aprendi muito", endossou Lucas Souza, também de 15 anos.

CAPACITAÇÃO

Ainda nesta quarta-feira (24), o técnico da Seleção Brasileira de beach soccer, Gilberto Costa, realiza um momento com profissionais da rede estadual e municipal de ensino e professores de Educação Física no Compaz Ariano Suassuna. O encontro é gratuito para o público-alvo e será realizado a partir das 20h no Auditório do Compaz.

Cidades: Recife
Assuntos: seturel, centro esportivo santos dumont, felipe carreras