meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Secretário de Agricultura prestigia formatura de novos profissionais em agroecologia do Serta

| Agricultura

Em visita à Zona da Mata do Estado, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, prestigiou a cerimônia de formatura de nomeação de agroecólogos do Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA, no campus Glória do Goitá. Momento marcado pela emoção dos 116 formandos, que agora estão capacitados para o desenvolvimento sustentável do campo, com foco na produção da agricultura familiar.

“Estou muito feliz em participar deste evento. A experiência do Serta é uma semente de esperança que nos faz acreditar que algo bom está acontecendo e que as dificuldades serão superadas. Contem com nossa secretaria e com o Governador Paulo Câmara para continuarmos esse belo trabalho”, comentou o secretário Welington Batista.      

Em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação, o curso de agroecologia tem duração de dezoito meses em regime de alternância, com atividades presenciais e na comunidade. É registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Mais de dois mil técnicos/as de Pernambuco e de outros estados do Nordeste já foram formados pela instituição.

Estiveram presentes educadores, familiares, gestores municipais e representantes da sociedade civil e do poder público. Entre as autoridades, o deputado estadual Isaltino Nascimento; o presidente do IPA, Gabriel Maciel, e representantes das secretarias de agricultura municipais e movimentos sociais. 

Cidades: Glória de Goitá
Assuntos: sara, governo de pernambuco, seduc, crea, paulo camara, agroecologia, serta
Compartilhe: Link para o post: