Aulões para o ENEM beneficiam dois mil alunos da rede estadual

| Educação, Juventude

Atividade foi promovida pelo Governo Paulo Câmara, através do PreparaJovem, coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e Educação.

Um fim de semana de muito aprendizado para os feras da rede estadual de ensino. Dois aulões, um no sábado (21) e outro no domingo (22), reuniram dois mil estudantes (mil em cada dia) de escolas estaduais de várias cidades da Região Metropolitana do Recife e de diversos municípios das regiões da Mata Sul e da Mata Norte.

No auditório Tabocas, no Centro de Convenções, um clima de confiança e alegria tomou conta dos alunos, e também de outros profissionais que compareceram para prestigiar os aulões. Concentração total e olhares atentos para os professores que se revezavam no palco do auditório.

Maria Alice, 17 anos, de Carpina, estudante da rede estadual, soube da aula preparatória para o ENEM 2017 através da coordenação de sua escola. "Esta preparação é muito importante, ela ajuda bastante os jovens”, disse, acrescentando estar muito feliz e estimulada. “Eu pretendo fazer Odontologia, e este aulão está sendo muito bom”, comemorou.

Por sua vez, Alan Davison da Silva, 18 anos, outro estudante da rede pública estadual, veio do município de Aliança com colegas. Ele ficou sabendo através na direção de sua escola. “Eu pretendo fazer Comercio Exterior. É minha primeira vez com o ENEM, e acho esta aula uma boa inciativa”, ressaltou.

Solange Maria, 55 anos, professora de idioma em Olinda, ficou sabendo do aulão através do rádio. “Escutei numa emissora, fiquei na dúvida se eu poderia assistir, aí vim logo cedo, e não teve restrição”, afirmou. “Gostei muito da iniciativa. Eu quero me preparar melhor para o ENEM, e o nível dos professores é muito bom”, complementou, sorridente.

O professor João Correia, de Geografia, fez questão de enaltecer a boa parceria entre a SDSCJ, sob a gestão de Roberto Franca, e a Educação, comandada por Fred Amancio. “Sob a direção do governador Paulo Câmara, as secretarias proporcionam para vocês esta preparação, e eu e meus colegas estamos oferecendo a melhor experiência de conhecimento para todos aqui presentes”, completou Correia, diante de uma plateia atenta. Além de João Correia, participaram os seguintes professores: Paulo Chaves (História), Rodrigo Baraúna (Biologia),  Wendel Santos (Física), Kramer (Química) e Tiago Guimarães (Matemática).

O secretário executivo de Políticas para a Criança e Juventude da SDSCJ, João Suassuna, destacou que “esta é uma experiência inovadora, uma parceria entre a SDSCJ e a Secretaria de Educação de Pernambuco, visando melhor preparar os estudantes". E acrescentou: “Conseguimos também sensibilizar diversos nomes de peso, professores que estão aqui de forma voluntária, preparando os alunos para as provas do ENEM".
Cidades: Olinda
Assuntos: sdscj, seduc, paulo camara, prepara jovem, enem, aulao