Agricultores de Passira recebem sementes de milho e sorgo da Secretaria de Agricultura

| Agricultura

Em mais um ação para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, e o presidente do IPA, Gabriel Maciel, entregaram sementes de milho e sorgo ao município de Passira, no Agreste do Estado. Conhecido como um dos maiores produtores de milho no Estado, o município terá sua produção reforçada com três toneladas de sementes do grão, e ainda 120 quilos de sorgo, que serão destinos às comunidades de Chã dos Negos e Maracajá.

Acompanhados da prefeita Rênya Carla e do deputado estadual Henrique Queiroz, além de autoridades municipais e demais representantes do IPA, Wellington Batista e Gabriel Maciel conheceram as áreas beneficiadas e entregaram simbolicamente sacos das sementes a agricultores da região.

Em sua primeira visita à Passira ocupando o cargo de secretário de Estado, Batista destacou a importância de sair de seu gabinete de trabalho e trazer ações concretas da pasta aos municípios, melhorando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para a produção local. “A orientação do governador Paulo Câmara é conhecermos a realidade do nosso Estado e marcamos a presença do Governo na área da agricultura. A secretaria tem uma atuação forte de seus programas, beneficiando sobretudo aqueles que mais têm sofrido com a estiagem”, pontuou Batista.

Cidades: Passira
Assuntos: sara, paulo camara, governo de pernambuco, agricultura familiar