meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Promoção da saúde com muita alegria no calendário de comemorações ao Dia do Servidor

| Esportes, Administração

Mais Servidor, o programa de qualidade de vida do Governo do Estado, voltado para os agentes públicos, proporcionou manhã de integração e alegria durante a 15ª Corrida do Fogo  

Com provas de 05 e 10 quilômetros de percurso, os servidores públicos do Estado de Pernambuco deram a largada às comemorações ao Dia do Servidor (celebrado oficialmente em 28 de outubro) durante a 15ª Corrida do Fogo, que reuniu cerca de mil participantes. A ação, que teve como principal objetivo incentivar a promoção da qualidade de vida e valorização dos agentes púbicos, seguindo a diretriz do Governo Paulo Câmara, foi uma parceria entre a Secretaria de Administração (SAD), através do Programa Mais Servidor, e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

Na largada, que teve início às 7h, na sede do Corpo de Bombeiros, na Av. João de Barros, no bairro da Boa Vista, os participantes contaram com a presença do Comandante Geral do CBMPE, Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho e do secretário de Administração, Milton Coelho. “O Governo de Pernambuco, através do programa Mais Servidor, está em constante empenho para incentivar cada vez mais a qualidade de vida dos seus agentes e esta é mais uma maneira de promover a saúde e motivá-los. Além disso, são desenvolvidas sistematicamente outras ações sobre o tema para os servidores”, ressaltou Milton.

De acordo com a secretária executiva de Pessoal e Relações Institucionais do Estado (SEPRI/SAD), Marília Lins, foi gratificante ver os servidores em um momento de alegria e descontração. “É uma diretriz do Governo desenvolver ações como esta, que impulsionem o servidor. A corrida de rua é um esporte simples e acessível que, além de proporcionar saúde, disposição, perseverança, superação, disciplina, socialização e alegria, ainda estimula o autoconhecimento e integra as pessoas. Estamos muito felizes com o sucesso dessa parceria entre a SAD e o Corpo de Bombeiros em prol da qualidade de vida”, destacou Marília.

Há cada quilômetro percorrido os servidores puderam cuidar da saúde e viver um momento de superação e satisfação pessoal. Vencedora da categoria dos 5 quilômetros geral feminina, a gerente de Compras da Compesa, Cinthia Souza, elogiou a iniciativa do Governo. “Participar de um evento como este é bastante motivador, é sentir-se acolhida e incentivada por pessoas que buscam a qualidade de vida através do esporte. Excelente iniciativa do Governo de PE para conscientizar a população da importância da prática de atividade física para a saúde. A sensação de cumprir todo o percurso, cruzar a linha de chegada e garantir a primeira colocação geral feminino 5 quilômetros foi maravilhosa, verdadeiro sentimento de superação e alegria”, pontuou Cinthia que começou a correr em 2013.

O programa Mais Servidor é coordenado pela Gerência de Atenção ao Servidor (GEASE), que integra a Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, vinculada à Secretaria de Administração. Por meio dele, são promovidas diversas ações de qualidade de vida ao longo de todo o ano, sobretudo nas áreas de saúde, valorização social, meio ambiente, motivação, segurança do trabalho, cultura e lazer.

Mais informações pelo e-mail maisservidor@sad.pe.gov.br.

Cidades: Recife
Assuntos: sad, governo de pernambuco, programa mais servidor, corrida de fogo, paulo camara, cbmpe
Compartilhe: Link para o post: