meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Palestra orienta sobre crédito para empreendedores

| Emprego

Toda quarta-feira acontece a palestra "MEI - Para Começar Bem", evento promovido pelo Expresso Empreendedor - Unidade Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI). A palestra é proferida por um instrutor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o EE-Recife.

Na palestra, o instrutor Gleison Vitorino tirou dúvidas e orientou o microempreendedor individual sobre a concessão de crédito. "Depois de registrado, o MEI poderá abrir uma conta empresarial e ter acesso a linhas de crédito exclusivas, junto a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe). Antes da solicitação, no entanto, é importante analisar a necessidade do empréstimo, ter um bom planejamento para análise da linha de crédito que seja mais adequada ao caso, além de fazer pesquisas sobre taxas e conferir as vantagens e desvantagens oferecidas pelas diversas instituições financeiras, que irão analisar o histórico do negócio para saber qual valor será liberado", alertou Vitorino.

Entre o público presente estava Zélia Souza, que trabalha no ramo alimentício. "A palestra foi ótima. Estou saindo com minhas dúvidas respondidas”, afirmou. Ela conta que já teve um negócio como MEI e que está planejando voltar a empreender. Para isso a futura empresária planeja obter um empréstimo para investir no novo negócio.

CRÉDITO - Para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas dos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços, o Governo de Pernambuco disponibiliza linhas de crédito por meio da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A (Agefepe) com financiamentos destinados a capital de giro, investimentos fixos e microcrédito produtivo e orientado.

INSCRIÇÕES: Os interessados devem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2800. A entrada é gratuita e válida também para o público em geral, que tenha interesse no tema.

Cidades: Recife
Assuntos: sempetq, expresso empreendedor, jucepe, governo de pernambuco, agefepe
Compartilhe: Link para o post: