Seleção brasileira de Beach Soccer se prepara para competição internacional no Santos Dumont

| Esportes

beach

Recém-inaugurado, o Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont vai receber a seleção brasileira de Beach Soccer, atual campeã da Copa do Mundo FIFA. Nesta terça-feira (16), a seleção nacional da modalidade desembarca no Recife para um período de treinamentos visando à Copa Intercontinental Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos. E o local escolhido para essa preparação foi justamente o novo espaço destinado às modalidades de praia no Centro Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem.

A preparação segue na capital pernambucana até 26 de novembro, quando a delegação partirá diretamente para Dubai. Ao todo, serão dez dias de treinamentos intensos e preparatórios para a competição, que começa em 31 de novembro e é a segunda mais importante do calendário internacional. “Estamos muito contentes em receber a seleção campeã mundial no nosso centro de esportes de praia. As instalações são novas e disponíveis não somente para esporte de base, mas também para o alto rendimento. Tenho certeza que os atletas vão poder usufruir de dias proveitosos de treinamento em busca de mais um título para o Brasil”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Para o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), o pernambucano Gustavo Sampaio, a realização dos treinos da seleção no Recife vem para coroar o bom momento da modalidade no Estado. “Para a confederação é importante ter esse tipo de ação em um centro estruturado como este do Santos Dumont, uma vez que temos poucos equipamentos deste porte no Brasil. Pernambuco tem tradição no beach soccer e possui cinco atletas nas seleções, sendo três na principal e dois na sub-20. Este novo centro não servirá somente para treinamentos profissionais como o de agora, mas com certeza vai fomentar a geração de novos atletas para a modalidade e, consequentemente, um calendário de competições para a federação local”, ressaltou.

PERNAMBUCANOS

Entre os doze atletas convocados para a seleção brasileira de Beach Soccer, três são pernambucanos: Fernando DDI, Filipe Silva e Rafael Padilha. Todos eles fazem parte do Bolsa Atleta PE e do programa Amigos do Esporte e sagraram-se campeões com o Brasil na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que garantiu ao selecionado brasileiro o pentacampeonato. O trio está confirmado pelo treinador Gilberto Costa na Copa Intercontinental de Dubai, competição na qual o Brasil é o atual campeão (venceu em 2016).

CAPACITAÇÃO

Durante a estadia do Brasil na capital pernambucana, haverá um momento destinado especificamente para a capacitação de profissionais. Através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB), será ministrada uma clínica com o técnico da seleção, Gilberto Costa. O evento vai ser gratuito e voltado para professores da rede estadual e municipal de ensino e profissionais de Educação Física.

SOCIAL

Outra ação importante que será desenvolvida na passagem da seleção brasileira de Beach Soccer pelo Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont é a de cunho social. Chamada de “CBSB Social”, a iniciativa vai reunir estudantes de escolas da rede estadual e municipal de ensino para um momento de integração e treinamento com os jogadores e comissão técnica da seleção.

Cidades: Recife
Assuntos: seturel, centro de esportes de praia, centro esportivo santos dumont, felipe carreras, bolsa atleta pe