meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Finais JEPs e classificados para os Jogos da Juventude

| Esportes

Competição nacional será realizada em novembro, em Brasília-DF. Fase Estadual classificou times de quatro modalidades coletivas.

Após meses de competição, os Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs 2017 Infantil, para atletas de 15 a 17 anos, definiram os seus campeões das modalidades coletivas. Neste fim de semana, em Serra Talhada, foi encerrada a Fase Estadual do certame, que envolveu as disputas de futsal, voleibol, basquete e handebol. Os vencedores vão compor a delegação pernambucana que irá participar dos Jogos Escolares da Juventude Infantil.

Os times classificados agora se preparam para a fase nacional, que neste ano será realizada em Brasília-DF de 16 a 25 de novembro. Para chegar até lá, as equipes travaram disputas acirradas na fase estadual dos JEPs no sertão pernambucano. “Tivemos números bastante expressivos somente nesta fase final infantil, começando pela quantidade de pessoas envolvidas: mais de 1.400, sendo 1.228 atletas das quatro modalidades. Isso sem falar no fator integração, a exemplo dos estudantes do arquipélago Fernando de Noronha, que pelo segundo ano consecutivo levaram duas equipes para a competição. Os Jogos Escolares são o ponto de intersecção de dois pilares da sociedade que precisam caminhar sempre juntos: o esporte e a educação”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. “Estamos muito felizes pelo nível técnico apresentado e temos certeza que nossos times vão fazer bonito nos Jogos Escolares da Juventude”, completou. 

CAMPEÕES FASE ESTADUAL JEPS INFANTIL 2017

Handebol Feminino

Escola Quitéria Wanderley Simões - Venturosa

Handebol Masculino

Colégio Imaculado Coração de Maria - Olinda

Basquete Feminino

BJ Colégio e Curso - Recife

Basquete Masculino

Colégio Salesiano - Recife

Futsal Feminino

Escola Marechal Antônio Alves Filho/EMAAF - Petrolina

Futsal Masculino

Centro Educacional Hermom - Olinda

Voleibol Feminino

Colégio Dom - Olinda

Voleibol Masculino

Colégio Boa Viagem/CBV – Recife

ÚLTIMAS DISPUTAS

As últimas instituições de ensino a brigarem pelo título de campeão dos JEPs 2017 e consequentemente garantirem a vaga nos Jogos Escolares da Juventude Infantil foram do voleibol e do futsal. Neste último sábado (14), entraram em quadra Centro Educacional Hermom (Olinda) x Escola Rotary do Alto do Pascoal (Recife), na decisão do futsal masculino; Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF (Petrolina) x Colégio Elo (Recife), no futsal feminino; Colégio Boa Viagem (Recife) x Escola João Cavalcanti Petribu (Carpina), no voleibol masculino; e Colégio Dom (Recife) x Colégio XV de Novembro (Garanhuns), no voleibol feminino.

DESTAQUE

O destaque ficou por conta da final do futsal masculino. O Centro Educacional Hermom (Olinda), favorito ao título e ao bicampeonato consecutivo da competição, encontrou dificuldades diante da Escola Rotary Alto do Pascoal (Recife). A partida só foi decidida nos últimos três minutos, quando o colégio de Olinda abriu vantagem de dois gols e gastou o tempo restante esperando o apito final para cravar 3 x 1 e ficar com a medalha de ouro.

OUTRAS FINAIS

Nas outras decisões do sábado (14), as equipes vencedoras não tomaram conhecimento de seus respectivos adversários. Na final do futsal feminino, goleada de 4 x 0 da Escola Marechal Antônio Alves Filho – EMAAF (Petrolina) sobre o Colégio Elo (Recife), enquanto no voleibol feminino o Colégio Dom (Olinda) se impôs sobre o Colégio XV de Novembro (Garanhuns) e levou o título ao aplicar 2 sets a 0 com parciais de 25 x 12 e 25 x 14. No voleibol masculino, o Colégio Boa Viagem (Recife) ficou com o ouro ao derrotar a Escola João Cavalcanti Petribu (Carpina) por 2 sets a 0, parciais de 25 x 9 e 25 x 14.

CRAQUES DOS JEPS

Como forma de incentivo e reconhecimento aos destaques da competição, houve a eleição dos “Craques dos JEPs”, aqueles atletas que se destacaram pelo bom nível técnico e poder de decisão durante a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco Infantil.

Abaixo, segue a relação dos escolhidos por modalidade:

Futsal: Emilly Lima (EMAAF – Petrolina) e Vanderson Silva (Hermom – Olinda)

Voleibol: Samara Monte (Dom – Olinda) e Rafael Lorena (CBV – Recife)

Handebol: Sandrielly Silva (Escola Quitéria Wanderley Simões – Venturosa) e Shorlei da Silva (Escola Barbosa Lima - Recife)

Basquete: Marianna Rocha (BJ – Recife) e Rafael Queiroz (Salesiano - Recife)

RESULTADOS FINAIS FASE ESTADUAL

FUTSAL

Masculino: Centro Eduacional Hermom (Olinda) 3  x 1 Escola Rotary Alto do Pascoal (Recife)

Feminino: EMAAF (Petrolina) 4  x  0 Colégio Elo (Recife)

VOLEIBOL

Masculino: Colégio Boa Viagem (Recife) 2 x 0 Escola João Cavalcanti Petribu (Carpina) - parciais: 25 x 9/ 25 x 14

Feminino: Colégio Dom (Olinda) 2  x 0 Colégio XV de Novembro (Garanhuns) - parciais: 25 x 14/ 25 x 12

HANDEBOL

Masculino: Colégio Imaculado Coração de Maria (Olinda) 36 x 33 Escola Governador Barbosa Lima (Recife)

Feminino: Escola Quitéria Wanderley Simões (Venturosa) 27 x 10 Colégio Dom Bosco (Petrolina)

BASQUETE

Masculino: Colégio Salesiano (Recife) 92 x 46 EREM Tereza Torres (Itapetim)

Feminino: BJ Colégio e Curso (Recife) 107  x 30  Escola Professora Benedita de Morais Guerra (Macaparana)

NÚMEROS FASE ESTADUAL INFANTIL

162 partidas

27 de basquete

50 de handebol

45 de futsal

40 de voleibol

93 instituições de ensino

74 da rede estadual

19 da rede particular

19 equipes de basquete

34 equipes de handebol

34 equipes de futsal

29 equipes de voleibol

 

Assuntos: seturel, jogos escolares de pernambuco, jogos da juventude
Compartilhe: Link para o post: