Encontro debate Educação no Sistema Socioeducativo

| Juventude, Direitos Humanos
encontro

Caruaru sediou, no dia 04/10, o Encontro Regionalizado do Sistema Socioeducativo: Eixo Educação. Promovido pelo Governo Paulo Câmara, o evento teve como objetivo apresentar o cenário do Sistema Socioeducativo do Estado de Pernambuco, com foco no eixo de Educação na Região do Agreste, na perspectiva de apreciação, ajustes e adoção de medidas interventivas para
melhoria do atendimento.

O encontro reuniu profissionais de 20 (vinte) municípios do Agreste (Bezerros, Bonito, Belo Jardim,Brejo da Madre de Deus,Buíque,Caruaru,Feira Nova, Gravatá, Garanhuns, João Alfredo, Limoeiro,Orobó, Passira, Pesqueira, São Caetano, São João, Sanharó, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim) Todos os municípios integram o monitoramento sistemático realizado pelo Núcleo de Apoio e Monitoramento às Entidades Executoras de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. A coordenação é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão de Roberto Franca. Presentes o secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, e a gerente do Sistema Socioeducativo, Suelly Cysneiros.

No segundo momento, serão formados grupos de trabalho na perspectiva de apreciação, ajustes e adoção de medidas socioeducativas para melhoria do atendimento com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Participaram representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, coordenadores e técnicos das Entidades Executoras das Medidas Socioeducativas e representantes da Secretaria Estadual de Educação. Entidades convidadas: FUNASE, CREAS, ONGs, TJPE, Conselho de Defesa
dos Direitos da Criança e do Adolescente-CEDCA, Secretaria Municipal e Estadual de educação e Conselho Tutelar.
Assuntos: sdscj, paulo camara, governo de pernambuco