Caruaru vai sediar Encontro do Sistema Socioeducativo

| Educação, Juventude, Infância
Evento tem por objetivo apresentar um panorama atualizado, com foco nas questões relacionadas à Educação

Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ), dirigida por João Suassuna, vai promover o Encontro Regionalizado do Sistema Socioeducativo: Eixo Educação. O evento será realizado no ​próximo ​dia 04/10​, das 8h30 às 13h, na Gerência Regional de Educação – GRE / Agreste Central, Auditório Profª Elisete Lopes (Rua Olavo Bilac, S/N – Indianópolis – Caruaru - próximo ao Caruaru Shopping e Motorac).

O encontro tem por objetivo apresentar um panorama atualizado do Sistema Socioeducativo no Estado de Pernambuco, com foco nas questões relacionadas à Educação, para os municípios da Região do Agreste. Será debatida a promoção de ajustes e adoção de medidas interventivas para melhoria do atendimento.

Estarão presentes profissionais atuantes em 20 municípios do Agreste- Bezerros, Bonito, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Caruaru, Feira Nova, Gravatá, Garanhuns, João Alfredo, Limoeiro, Orobó, Passira, Pesqueira, São Caetano, São João, Sanharó, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim. Todos os municípios integram o monitoramento sistemático realizado pelo Núcleo de Apoio e Monitoramento às Entidades Executoras de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, da SDSCJ.

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, coordenadores e técnicos das Entidades Executoras das Medidas Socioeducativas e representantes da Secretaria Estadual de Educação participarão do encontro.

A ação ocorre sob gerência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, de Roberto Franca, e Gerência Geral do Sistema Socioeducativo, sob o comando de Suelly Cysneiros.

Evento: Encontro Regionalizado do Sistema Socioeducativo: Eixo Educação.
Quando: 4 de outubro de 2017
Hora: 8h30 às 13h.
Onde: Gerência Regional de Educação – GRE / Agreste Central, Auditório Profª Elisete Lopes (Rua Olavo Bilac, S/N – Indianópolis – Caruaru - próximo ao Caruaru Shopping e Motorac).
Cidades: Caruaru
Assuntos: sepcj, sdscj, sistema socioeducativo, educaçao