meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Força no Foco reforça ações de segurança em Jaboatão

| Segurança

Operação reúne efetivos das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e da Lei Seca

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebe, nesta quinta-feira (14/09), a Operação Força no Foco, que integra ações das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. O objetivo é combater os crimes de homicídio e tráfico de drogas.

A ação também recebe o apoio de diversos batalhões especializados, como o efetivo das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA). Durante a operação, esses efetivos intensificarão as rondas e abordagens, assim como bloqueios em locais mapeados pelo maior número de ocorrências criminosas.

O objetivo é ampliar as abordagens a transeuntes, automóveis e motos nessas áreas, assim como os veículos utilizados para transporte de passageiros. Esse trabalho também é fortalecido pela presença da Operação Lei Seca. Além disso, com o apoio da PM, o Corpo de Bombeiros colocará em prática a Operação Bar Seguro, fiscalizando e, caso necessário, interditando estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular.

Ainda dentro das ações da Operação Força no Foco, a Polícia Civil estará, por meio das Forças-Tarefas de Homicídios, empenhada na instrução de inquéritos policiais de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) cometidos neste ano. A operação busca a elucidação da autoria e adoção das demais providências necessárias em relação a essas ocorrências, como a solicitação de novas perícias. As equipes ainda reforçarão as oitivas de inquéritos em aberto, assim como o cumprimento de mandados de prisão e apreensão.

SERVIÇO

Operação Força no Foco em Jaboatão dos Guararapes

Dia/Horário: 14/09 às 10h

Local: Área Integrada de Segurança – AIS 6 situada na Estrada da Batalha, em Prazeres – Jaboatão dos Guararapes.

Cidades: Jaboatão dos Guararapes
Assuntos: sds, operaçao força no foco, policia civil, policia militar, bombeiros, lei seca
Compartilhe: Link para o post: