CECH promove ações em celebração ao Mês da Diversidade

| Direitos Humanos

No Mês da Diversidade, o Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH), promove uma série de atividades que visam à promoção de direitos e a prevenção da violência contra a população LGBTI. Entre as ações que serão realizadas estão: orientação jurídica e psicossocial, inclusive sobre o processo de retificação de nome, além de debates sobre a temática do respeito à identidade de gênero e orientação sexual. O Centro é um programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), gerido pela Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

Nesta quinta (14) e sexta (15) será realizada panfletagem em pontos de prostituição com abordagem as mulheres trans e travetis para divulgar os serviços oferecidos gratuitamente pelo CECH. Já no domingo (17), a equipe multidisciplinar do Centro, formada por advogados, psicólogos e assistente social, participa da 16ª Parada da Diversidade, na Avenida Boa Viagem, com um mutirão de serviços, em parceria com a Delegacia de Boa Viagem e o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT.

O mutirão vai realizar acolhimento de denúncias de violação de direitos, atendimento jurídico e psicossocial, além de prestar orientação sobre o processo de retificação de nome social para transexuais. O atendimento será realizado em dois pontos: na Delegacia Móvel que ficará no Parque Dona Lindu; e na Delegacia de Boa Viagem, situada na Avenida Domingos Ferreira. O CECH também participa da 9ª edição Parada da Diversidade, em Dois Unidos, no domingo (24).

“O atendimento pautado pela equipe do CECH durante a parada da diversidade deve ir muito além da orientação geral a qualquer vítima de violação, buscamos fomentar a criação de uma rede de proteção dos direitos humanos", destaca o secretário executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.

O debate sobre a temática LGBTI também será foco das ações realizadas pelo CECH, que vai discutir sobre o respeito à identidade de gênero e a orientação sexual. A programação conta com Cine Debate com gestores e alunos da Escola Fábio Correa, em Dois Unidos, na quarta (20). E mais, na quarta (27) será promovida palestra com servidores municipais, em Surubim, na Zona da Marta Norte; e uma roda de diálogo com servidores de Floresta, no Sertão pernambucano, na quinta (28).

Cidades: Floresta, Recife, Surubim
Assuntos: cech, sjdh, sedh, mes da diversidade