meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

FORTALECE TALENTOS QUALIFICA NOVA TURMA DE PROFISSIONAIS DO SETOR VIDREIRO

SENAI-PE

Trabalhando há 17 anos como vidraceiro, o empreendedor Enoque Figueiredo, de 42 anos, conquistou no último dia 11, uma das ferramentas mais importantes para sua carreira profissional: a certificação no curso de Técnicas em Vidro Temperado, realizado pelo Programa Fortalece Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco – Sempetq, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria - Senai. Junto com Enoque, outros 37 trabalhadores do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foram qualificados para o setor vidreiro.

“Esta preocupação que o Governo do Estado teve é extremamente importante para melhorar a mão de obra do setor. Agora tenho uma qualificação profissional para incluir no currículo e, aonde chegar, oferecer um serviço diferenciado”, comemorou Figueiredo, que mantém uma pequena vidraçaria em Jaboatão dos Guararapes.  Com o curso, ele aperfeiçoou os conhecimentos em corte, montagem, instalação e venda de vidros em esquadrias, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental. "Essa reciclagem valorizou muito a nossa profissão e me inspirou a investir mais no meu próprio negócio”, destacou outro aluno, o vidraceiro Severino Soares, 26 anos, também dono de uma vidraçaria em Jaboatão, há três anos.

Segundo Fernanda Lessa, gerente-geral de Qualificação da Sempetq, o Programa Fortalece Talentos, em parceria com o Senai, tem aperfeiçoado a mão de obra de trabalhadores do setor vidreiro em Pernambuco. “Para que os instrutores do Senai pudessem ministrar este curso, foi preciso um treinamento específico com especialistas de outros Estados. Só em seguida, vidraceiros do nosso Estado receberam os cursos e ampliaram suas capacidades profissionais com um certificado inédito na carreira”, destacou.

Cidades: Jaboatão dos Guararapes
Assuntos: sempetq, senai, programa fortalece talentos, curso, vidraceiro
Compartilhe: Link para o post: