ENCONTRO ASSISTÊNCIA SOCIAL / 14/08 E 15/08

| Social
Serão realizadas oficinas com foco nos serviços ofertados pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS)

Com o tema “O atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e os desafios para gestores municipais e suas equipes”, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, vai realizar, nos próximos dias 14 /08​ e 15/08, um encontro com os gestores de assistência social dos municípios da Região Metropolitana do Recife e Distrito Estadual de Fernando de Noronha (DEFN). evento será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda – PE), das 8h às 17h.

O objetivo é efetivar o apoio técnico e a formação continuada aos gestores(as) e trabalhadores(as) do SUAS nos municípios, fortalecendo a garantia dos direitos socioassistencias, através da oferta qualificada dos serviços aos usuários(as) da Assistência Social em Pernambuco.

Serão realizadas oficinas com foco nos serviços ofertados pelo SUAS, conforme as áreas de Proteção Social Básica e Especial. Na ocasião, também haverá oficinas sobre gestão financeira, vigilância socioassistencial, controle social e segurança alimentar e nutricional.

O CapacitaSUAS é coordenado Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), vinculada à SDSCJ e dirigida por Socorro Araújo.

SERVIÇO:
Evento: Encontro com Gestores da Assistência Social.
OndeCentro de Convenções de Pernambuco (Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda – PE.
Quando: 14/08 e 15/08.
Hora: 9h às 17h.
Cidades: Fernando de Noronha, Olinda
Assuntos: seass, sdscj, suas, capacita suas