meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Fernando de Noronha no ritmo dos festejos juninos

 São João

Sob o tema “São João danado de bom! Se fosse tu perdia não, visse?”, Fernando de Noronha vai se transformar num grande arraial. A programação será aberta na sexta-feira, 23, com a banda Noronha na Roça. Em seguida sobe ao palco no Largo do Porto de Santo Antônio o grupo Pau no Xote, vindo de Bezerros, interior de Pernambuco. É a segunda vez seguida que o grupo entra no calendário junino da ilha.

“A festa de São João em Noronha é sempre muito especial. Pois apresenta a rica cultura do Nordeste para diversas pessoas do Brasil e do mundo que estão na ilha nessa época do ano. Além disso, sempre incluímos os talentos da ilha para se apresentarem no evento. É uma alegria muito grande poder fazer parte disso tudo”, destacou o administrador de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes.

Com 20 anos de estrada e sete integrantes, o repertório da Pau no Xote passeia por vários ritmos nordestinos, como xote, xaxado, baião e forró, através de releituras de músicas consagradas na voz de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, entre outros.

A cantora Nádia Maia encerra a primeira noite do evento. No dia de São João, comemorado no sábado, 24 de junho, os turistas e moradores vão poder dançar com os shows de Márcio Moreno e Daniel, Dudu do Acordeon e Pau no Xote.Durante os dois dias de evento as pessoas vão acompanhar concurso de quadrilhas juninas nos intervalos dos shows.

O palco e o entorno onde ocorrerá o evento serão decorados com elementos alusivos ao ciclo junino, como barraquinhas de madeira, com o melhor da gastronomia típica junina. Painéis fotográficos interativos estarão colocados com a finalidade do visitante e do ilhéu registrarem suas imagens no evento.

Dessa forma, quem estiver em Noronha, vai se sentir num verdadeiro arraial e um autêntico matuto, ainda mais por conta do clima aconchegante e hospitaleiro que o arquipélago oferece.

Promovida pela Administração do Distrito, com apoio da Empetur, a festa junina é totalmente gratuita e já faz parte do calendário festivo da ilha, privilegiando artistas locais noronhenses e pernambucanos. 

Assuntos: fernando de noronha, são joão, luís eduardo antunes,
Compartilhe: Link para o post: