meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Secretaria de Turismo reestrutura vias de acesso de Fernando de Noronha

| Turismo, Mobilidade, Trânsito

Noronha Carreras 

Pensando na infraestrutura das vias de circulação de moradores e turistas da ilha de Fernando de Noronha, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), vai reestruturar o acesso às principais pousadas da ilha. Cerca de 17 vias do distrito, localizadas nos bairros de Floresta Nova e Floresta Velha, serão contempladas com novo asfalto, requalificação do pavimento, drenagem, sinalização e rampas de acessibilidade.

Nesta terça-feira (20), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, ao lado do administrador da ilha de Fernando de Noronha, Luíz Eduardo Antunes, e do representante da empresa, Humberto Machado assinou o contrato para execução da obra. A previsão é iniciar os serviços no mês de janeiro de 2017. As ruas da ilha receberão piso intertravado, um tipo de pavimento ambientalmente sustentável que permite a absorção de águas de chuvas pelo terreno. 

“Com a conclusão das obras vamos oferecer mais estrutura para os moradores e frequentadores da Ilha. Noronha é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco e é fundamental pensarmos na estrutura física dos corredores de circulação como uma das ações importantes para o fortalecimento do turismo”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.  

O novo asfalto será implantado em oito ruas da ilha (Rua Projetada A, Rua Projetada B; Rua Projetada C; Rua Antônio Alves Cordeiro; Rua João Pedro da Silva; Rua Severino Lima e Rua RV 02 - Acesso à Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos). Outras nove ruas, já calçadas, serão requalificadas (Alameda dos Cajueiros; Alameda das Papoulas; Alameda das Acácias; Alameda Bela Vista; Alameda Sol Nascente; Alameda das Amendoeiras; Alameda Harmonia; Alameda Pau D’Arco e Alameda das Flores).

Para o administrador-geral de Fernando de Noronha esta é uma iniciativa muito esperada pela população da ilha. “É uma obra de infraestrutura de extrema importância, seja para os cidadãos noronhenses, como para turistas que nos visitam. É um serviço que está sendo demandado há muito tempo pela população de Noronha e se melhoramos a infraestrutura, melhora a avaliação do destino por parte dos turistas”, afirmou Antunes.

 A obra tem o prazo médio de um ano para ser concluída, após a assinatura da ordem de serviço, e será executada pela empresa Universo Empreendimentos Eireli. O investimento será de R$ 11.857.257,40, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 
Assuntos: fernando de noronha, seturel-pe, prodetur, felipe carreras, luiz eduardo antunes, obras vias
Compartilhe: Link para o post: