meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Ipem convoca taxistas de Camaragibe para verificação e mudança de tarifas

| Transporte, Administração, Cotação

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, lançou o edital de convocação para iniciar o processo de verificação de taxímetros e a consequente mudança de tarifas do município de Camaragibe.

Os taxistas devem acessar o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados – PSIE (www.servicos.rbmlq.gov.br ) para emitir o boleto para pagamento da taxa e agendamento da verificação.

Os proprietários dos veículos táxis, após agendamento feito na internet e pagamento da taxa, devem se dirigir a uma das oficinas autorizadas de Reparo e Manutenção de taxímetros do estado, para realizar a etapa inicial da verificação do instrumento. Após isso, os taxistas devem comparecer à sede do Ipem, que fica na avenida Luiz Professor Luiz Freire, 900, Cidade Universitária, conforme data e hora agendadas, para realizar a verificação do taxímetro e a mudança de tarifas, dentro do período estipulado pelo instituto no anexo do edital.

Para a realização da verificação do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir aos locais previstos munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran), termo de permissão da prefeitura (atualizado) e cópia de comprovante de residência.

Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Para o caso do proprietário que se encontra com o veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria.

Em todos os casos, o valor da verificação é de R$ 37,50, que deverá ser pago até dez dias após emissão do boleto.

Os interessados podem obter mais informações através do telefone (81) 3184-4725/4755, ou poderá ainda registrar dúvidas e/ou reclamações na Ouvidoria do órgão: 0800 081 1526.

AGENDAMENTO – Os táxis com terminação de placa de 1 a 5 devem realizar o agendamento do serviço de oficina no dia 04 de maio, no portal do Inmetro, e no dia 11, realizar a verificação na sede do Ipem. Já os taxistas com terminação de 6 a 0 devem fazer o agendamento no dia 05 de maio. A verificação do taxímetro a ser realizada no instituto será no dia 12.

Cidades: Camaragibe , Recife
Assuntos: ipem PE, secretaria de desenvolvimento economico, taxistas, taximetro, verificaçao, tarifas, agendamento, proteçao ao consumidor, consumidor,
Compartilhe: Link para o post: