Suape cresce 23,6% em movimentação de cargas no primeiro bimestre

| Economia, Suape, Administração, Cotação

O Porto de Suape iniciou o ano batendo recorde na movimentação do primeiro bimestre com 3,19 milhões de toneladas de cargas, 23,6% a mais que o mesmo período de 2014, quando circularam 2,58 milhões de toneladas. Com o resultado, Suape estabeleceu a melhor marca para um bimestre e para um único mês, já que encerrou fevereiro com 1,63 milhão de toneladas, um crescimento de 5,1% em relação a janeiro, que tinha registrado o último recorde. Em relação a fevereiro de 2014, a movimentação foi 29,3% superior, quando passaram por Suape 1,26 milhão de toneladas.

Do total movimentado no bimestre, 69% foram granéis líquidos (2,19 milhões de toneladas), grupo de carga responsável pelo aumento e que cresceu 43% em relação ao primeiro bimestre do ano passado. Os combustíveis foram as principais mercadorias que passaram por Suape, com crescimento de 45%, das quais se destacaram óleo diesel (516 mil toneladas), óleo combustível (448 mil toneladas), óleos brutos (399 mil toneladas) e querosene de aviação (246 mil toneladas). O início da operação da primeira etapa da Refinaria Abreu e Lima, em dezembro passado, contribuiu para o incremento na movimentação.

Cidades: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca
Assuntos: suape, cargas, recorde, movimentaçao, toneladas, diesel, combustivel, querosene, refinaria,