meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Plano de mobilidade garante eficiência e rapidez no acesso dos torcedores à Arena Pernambuco

| Transporte, Esportes, Mobilidade, Copa 2014

Quem escolheu o transporte público pernambucano para chegar à Arena Pernambuco não se arrependeu. O plano de mobilidade do Estado para os acessos ao estádio funcionou normalmente e deu segurança e tranquilidade aos torcedores que se deslocaram para acompanhar a primeira partida da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Pernambuco, o confronto entre Costa do Marfim x Japão.

A tríade de modais BRT (Bus Rapid Transit), metrô e estacionamentos periféricos ofereceu conforto e eficiência às 23.418 pessoas que escolheram os transportes públicos para se deslocar ao palco pernambucano durante o Mundial. O número correspondeu a 58% do público total do estádio que assistiu a vitória dos marfinenses por 2x1 sobre os japoneses: ao todo, 40.267 pessoas acompanharam a partida. Os 42% restantes foram torcedores que chegaram à Arena através dos operadores credenciados pela FIFA, um número que correspondeu a 16.849 pessoas.

Saiba mais

Cidades: São Lourenço da Mata
Assuntos: secopa, fifa, copa do mundo, arena, plano de mobilidade, jogo, transporte, torcedores, arena pe, mobilidade, partida, futebol, esporte, BRT, onibus, metro, estadio,
Compartilhe: Link para o post: