meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Operação Trânsito Seguro coordenará o trânsito nas vias internas da Arena Pernambuco

| Segurança, Transporte, Esportes, Mobilidade, Copa 2014, Trânsito

A Operação Trânsito Seguro, do DETRAN-PE, participará da gestão do trânsito de veículos e de pedestres nas vias internas de acesso da Arena Pernambuco, onde serão realizados cinco jogos da Copa do Mundo 2014. Equipes compostas por dez agentes estarão empenhadas em otimizar o tráfego pelos ramais que dão acesso ao estádio. O objetivo é reduzir o risco de acidentes e proporcionar o máximo de agilidade na circulação dos veículos envolvidos na organização da Copa e dos ônibus responsáveis por conduzir o público dos locais de estacionamento até a Arena.

Sinalização - Além de atuar por meio da Operação Trânsito Seguro, o DETRAN instalou as 297 placas indicativas de acesso à Arena. A sinalização contempla toda a Região Metropolitana e o corredor de acesso que une o Agreste à Região Metropolitana por meio da BR-232. A sinalização atinge também as praias do litoral sul pernambucano, a exemplo de Porto de Galinhas. Os principais locais de afluxo turístico foram contemplados, com destaque para a zona hoteleira, aeroportos e os trajetos entre Olinda e a Arena Pernambuco e entre Boa Viagem e o estádio. O DETRAN instalou 70 novas placas de sinalização, além de fazer a manutenção das que já haviam sido instaladas no período da Copa das Confederações (2013).  O Órgão também é responsável pela sinalização horizontal (informações localizadas no solo, a exemplo de faixas de pedestres) no entorno da Arena.

A Arena Pernambuco abrigará cinco dos 64 jogos da competição, que acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho deste ano e contará com a participação de 32 países. O estádio receberá quatro partidas da primeira fase do Mundial e um confronto das oitavas de final.

Cidades: Abreu e Lima, Araçoiaba , Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe , Igarassu, Ipojuca , Itamaracá , Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes , Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata
Assuntos: operaçao, transito seguro, transito, detran-pe, gestao, veiculos, pedestres, jogos, copa do mundo, segurança, reduçao, risco, acidentes, mobilidade, sinalizaçao,
Compartilhe: Link para o post: