meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

ACS, Auxiliares e Técnicos de enfermagem da Atenção Primária recebem formação em Saúde Mental

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Escola de Governo em Saúde Pública do Estado de Pernambuco (ESPPE), realiza nesta quarta-feira (23/10), a abertura do Curso Caminhos do Cuidado. A solenidade de abertura será realizada no auditório da Fiocruz, na Cidade Universitária, e contará com Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), Auxiliares e Técnicos de Enfermagem vinculados à Atenção Primária, que serão formados para atuar no cuidado de usuários de crack, álcool e outras drogas.

Nesta primeira etapa, serão formadas 34 turmas, totalizando 1.360 alunos, dos municípios de Petrolina, Recife, Olinda, Serra Talhada, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Caruaru. Até 2014, serão 431 turmas e 17.233 profissionais formados, sendo 15.339 ACS e 1.894 Auxiliares/Técnicos de Enfermagem, contemplando todos os municípios do Estado de Pernambuco. Essa é uma ação do Eixo ‘Cuidado’ do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack.

Saiba mais

Assuntos: ses, secretaria, saude, estado, pernambuco, governo, acs, auxiliares, tecnicos, enfermagem, recebem, formacao, saude mental, atencao primaria
Compartilhe: Link para o post: