Pernambuco ganha Escola de Governo em Saúde Pública

Os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), em Pernambuco, contam desde esta quinta-feira (04/09), data de publicação da Lei nº 15.066, no Diário Oficial, com a Escola de Governo em Saúde Pública. A regulamentação amplia a atuação da Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e fortalece sua missão de formar trabalhadores no âmbito do SUS.

Com o novo formato, passará a ter autonomia administrativa e financeira, e oferecerá, além dos cursos técnicos e de aperfeiçoamento, cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) e programa de residência multiprofissional, articulando modalidades presenciais e à distância. A partir de outubro, a ESPPE inicia obras para reforma e ampliação, que devem durar seis meses, com investimento total de R$ 3 milhões. O incentivo é do Ministério da Saúde, com 10% de contrapartida do Estado.

Saiba mais

Assuntos: ses, secretaria, saude, governo, estado, pernambuco, escola, saude publica, sus, profissionais, do