meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

São José do Egito recebe exposição itinerante sobre o regime militar

| Direitos Humanos

sedsdhMoradores de São José do Egito, no Sertão do Pajeú farão uma viagem pela história de luta do período militar no Brasil. Esse resgate será possível através da exposição itinerante “Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, que será aberta, nesta sexta-feira, 23, no Centro de Inclusão Digital do município.

A exposição, composta por 30 painéis, retrata através de fotografias e depoimentos um período onde a repressão e a violência contra a sociedade eram constantes. O objetivo da mostra do Governo Federal, que passou também por Brasília e Fortaleza, é colocar a população em contato com a busca pelo direito a memória e a verdade.

Segundo o coordenador do Projeto Memorial da Democracia em Pernambuco, Irageu Fonseca, a mostra já foi conferida, aqui no estado, pelo público do Recife, de Caruaru, Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, e agora São José do Egito. Os painéis que compõe a exposição mostram não só um resgate do regime militar, mas um pedaço importante da nossa história que é destacado em roda de diálogos com professores, historiadores e estudantes, em alguns locais por onde passa. Acrescenta Irageu Fonseca

Na abertura, a presença dos anistiados políticos Carlos Alberto Soares e Alberto Vinícius, que poderão contar um pouco da história de luta que vivenciaram à época.

Cidades: São José do Egito
Assuntos: sejudh, secretaria, direitos humanos, justica, governo, estado, pernambuco, exposicao, luta, democracia, regime militar, recebe, moradores, paineis, fotogradias, depoimentos
Compartilhe: Link para o post: