meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Gases poluentes serão contabilizados na Copa das Confederações

| Meio Ambiente, Confederações 2013

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e outras secretarias estaduais e órgãos de governo, irá contabilizar os gases poluentes que foram emitidos na Copa das Confederações, desde o período preparatório até o decorrer do evento. Uma reunião com representantes de todas as instituições envolvidas ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Semas, no bairro do Recife, coordenada pelo gerente de Planejamento, Cláudio Parente.

De acordo com ele, no dia 30 de junho terá início a parte mais crítica da ação que é o levantamento de dados. “A partir daí, entra a metodologia utilizada com sucesso nas Olimpíadas de Londres. Todos os dados analisados na Copa das Confederações serão úteis para a Copa de 2014, também. Com isso, estamos contribuindo para que a Semas faça as compensações necessárias para a realização de uma Copa com carbono zero, ou seja, sem danos ao meio ambiente”, afirma.

Saiba mais

Cidades: Recife, São Lourenço da Mata
Assuntos: semas, secretaria, meio ambente, sustentabilidade, estado, pernambuco, governo, sergio xavier, secretario, informa, gases poluentes, contabilizados, durante, copa, confederacoes
Compartilhe: Link para o post: