meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Atenção Redobrada reforça ações na Copa das Confederações e no São João

| Juventude, Cultura, Direitos Humanos, Confederações 2013, Infância

scjO Programa Atenção Redobrada, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria da Criança e da Juventude, está reforçando ações durante os jogos da Copa das Confederações em Pernambuco, bem como nos eventos em comemoração ao ciclo junino, até o próximo dia 30. Até lá, o Programa, em parceria com municípios pernambucanos, irá focar nesses dois grandes momentos, marcados por intensa participação popular, com o objetivo de sensibilizar a população para a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Durante os jogos da Copa das Confederações, os municípios de Camaragibe, Caruaru, Recife e São Lourenço da Mata tcontarão com Espaços de Proteção em paralelo aos locais de exibição dos jogos.

Em Camaragibe o espaço funcionará na Escola José Collier, das 18h às 06h. Em Caruaru na praça de eventos com o horário de 15h às 2h. Já em São Lourenço, será instalado em frente ao Pátio de Eventos, no centro, das 16h às 22h. No Recife o espaço de proteção fica no Sítio da Trindade, das 16h às 01h. Outras atividades de sensibilização da população também serão realizadas em diversos pontos nas quatro cidades, como mercados públicos, estações de metrô, Parque Dona Lindu, Marco Zero, entre outros locais.   

Além dos materiais usualmente disponibilizados durante a iniciativa como panfletos, cartazes, adesivos, banners, faixas, em Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata também estão sendo entregues tabelas dos jogos, com a divulgação do DISQUE 100,  nos estacionamentos e estações de acesso à Arena Pernambuco e ainda, nos locais de exibição dos jogos. Pulseiras de identificação cujo objetivo é identificar as crianças/adolescentes tanto presentes nos espaços de proteção, como também, com o propósito de evitar um possível desaparecimento também serão distribuídas. Já os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Bezerros e Olinda também irão desenvolver atividades de sensibilização da população, chamando a atenção para as violações de direitos de crianças e adolescentes com a possibilidade de ampliação para outros municípios.

Cidades: Camaragibe , Caruaru, Recife, São Lourenço da Mata
Assuntos: scj, secretaria, crianca, juventude, governo, estado, pernambuco, programa, atencao redobrada, reforca, acoes, copa, confederacoes, sao joao, eventos, ciclo junino
Compartilhe: Link para o post: