meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Babalorixás e yalorixás são reconhecidos como Sacerdotes e Sacerdotisas de Matriz Africana

| Direitos Humanos

Consolidando a importância de promover ações afirmativas em Pernambuco, Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e Jorge Arruda, secretário-executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial, entregam nesta quinta-feira (20) os certificados de conclusão do curso de Sacerdotes e Sacerdotisas das Religiões Matriz Africana e Afrobrasileiras. A cerimônia, que será realizada no Casarão da Unicap, no Recife, tem início às 18h30.

Ao todo, 150 babalorixás e yalorixás (pai e mãe de santo) estão concluindo o curso, que, inclusive, é único do país reconhecido como extensão universitária pelos Ministérios da Educação – MEC e Cultura – Minc. Ele é fruto da parceria entre o Governo do Estado e duas instituições de ensino superior, a Unicap e Funeso, fazendo parte das estratégias do Programa Pacto pela Vida no enfrentamento à violência simbólica. Ao todo, o curso teve duração de 360 horas/aulas.

 

Saiba mais

Assuntos: sedsdh, secretaria desenvolvimento social, direitos humanos, governo, pernambuco, babalorixas, yalorixas, reconhecidos, sacerdotes, matriz africana
Compartilhe: Link para o post: