meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

3.800 estudantes da rede estadual participaram do Aulão da Rede Globo Nordeste

| Educação, Juventude

aulaNo último domingo (21), 3.800 estudantes oriundos das escolas de referência em ensino médio (EREMs) integrais e semi-integrais, escolas técnicas estaduais (ETEs) e do projeto Travessia, vindos de 79 municípios pernambucanos, estiveram presentes no aulão oferecido pela Rede Globo Nordeste, no Chevrolet Hall, em Olinda.

O projeto “Contagem Regressiva” está em sua sétima edição e contou com 22 professores abastecendo, durante toda a tarde, os estudantes com conhecimentos voltados o vestibular e o Enem. Essa parceria entre a Rede Globo e a Secretaria de Educação (SE) está em seu terceiro ano. Este ano, estiveram presentes 141 escolas. O aulão começou às 12h30 e foi até as 18h, quando os professores tiraram dúvidas e deram dicas sobre todas as disciplinas.

Para o secretário executivo de Educação Profissional da Secretaria de Educação, Paulo Dutra, o aulão é um momento de extrema importância. “É muito gratificante ver nossos estudantes empenhados em aprender mais, aproveitando cada oportunidade oferecida, sabendo que é desse empenho que depende o futuro de cada um. Fico realmente emocionado com essa garra”, diz.

Cidades: Olinda
Assuntos: aluno, rede publica, aulao, rede globo, erem, ete, projeto, contagem regressiva, se, secretaria, educacao, olinda
Compartilhe: Link para o post: