Governo do Estado cria nova reserva ecológica no semiárido e lança programa Caatinga Sustentável
O governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, celebram o Dia da Caatinga (28/4) formalizando mais uma Unidade de Conservação (UC) no bioma, que é único no mundo, e lançando o programa “Caatinga Sustentável”.
Será nesta sexta-feira (27), às 17h30, no Palácio do Campo das Princesas, a assinatura do decreto de implantação da Estação Ecológica (ESE) de Serra da Canoa, em Floresta, e do conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida das comunidades que vivem no entorno das áreas protegidas. O Estado já possui uma UC de Caatinga em Serra Talhada.
Até 2014, a meta do Governo é implantar um total de 68 UCs na Mata Atlântica _ bioma mais ameaçado do Brasil, com apenas 1% da cobertura original em Pernambuco_ e 13 na Caatinga, ecossistema que no Estado só tem cerca de 50% da área original. Serra da Canoa será uma Unidade de Proteção Integral, com 8 mil hectares, resultado de estudos técnicos desenvolvidos pelas equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), que confirmaram as boas condições da biodiversidade da área.
| Assuntos: | meio ambiente, sustentabilidade, caatinga, unidade de conservacao, estacao ecologica | |||
| Compartilhe: | Link para o post: | |||
