Projovem do Campo - Saberes da Terra forma estudantes do Sertão

São 298 concluintes dos municípios de Custódia e Betânia
A Secretaria de Educação (SE), por meio da Gerência Regional de Educação (GRE) de Arcoverde, forma 298 estudantes do Programa Projovem Campo Saberes da Terra – desenvolvido pelo MEC em parceria com a SE e os movimentos sociais.

O evento, que acontece na sexta-feira (13), no município de Custódia, terá dois momentos em horários diferentes.

O primeiro ficará por conta da formatura de 46 estudantes ligados ao Movimento Liberal dos Sem Terra, a partir das 15h, na Fazenda Santa Rita – local onde os alunos estudaram durante os dois anos da modalidade de ensino que equivale ao ensino fundamental anos finais.

E o segundo momento será a partir das 19h, na quadra esportiva da Escola Municipal Ernesto de Queiroz, em Custódia. Lá, além dos 234 estudantes quilombolas, das 13 turmas do município, também serão formados 18 alunos quilombolas de uma turma do município de Betânia.

Leia matéria na íntegra

Assuntos: projovem do campo, saberes da terra, educacao, estudantes, sertao, mec, gre, gerencia regional,