meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Governo visita representantes da Agricultura dos Estados Unidos no Consulado Americano

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, juntamente com o presidente do IPA, Júlio Zoé, a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, e o secretário executivo do Prorural, José Patriota, esteve reunido, na manhã de hoje (21/03), no Consulado Americano, no Recife, com o Diretor do Departamento de Operações do Serviço Exterior para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Hugh Maginnis, o conselheiro agrícola da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Roberto Hoff, e a Cônsul Usha Pitts para discutir parcerias no setor agropecuário entre os dois países.

Na oportunidade, Ranilson Ramos ressaltou a importância da integração econômica entre o Brasil e os Estados Unidos, sobretudo nos setores de fruticultura irrigada e na obtenção de crédito e financiamento internacional. Já o presidente do IPA afirmou que o Estado tem se destacado na exportação de tecnologias para países do Semiárido africano, a exemplo de Burkina Faso, que demonstrou interesse no cultivo de palma forrageira para alimentação animal, bem como o melhoramento genético do rebanho bovino.

"O Brasil é um país economicamente importante em relação à construção de possíveis parcerias com o Estados Unidos, por isso a proposta de trazer para o Consulado Americano, no Recife, um representante do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos", afirmou Hugh Maginnis. Ele salientou ainda que o Nordeste e, sobretudo, Pernambuco estão geograficamente bem posicionados.

Assuntos: visita, representantes, agricultura, eua, consulado
Compartilhe: Link para o post: