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Compesa oferece descontos de até 80% para renovação de débitos

compesaA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou nessa quinta-feira (29) uma campanha para melhorar a adimplência oferecendo condições especais de negociação: 80% no pagamento à vista de contas em atraso até o dia 01/03/2011 e 40% para o pagamento parcelado. A campanha, intitulada "Fique Legal com a Compesa", será válida até o dia 31 de janeiro de 2012 e os clientes já podem procurar um dos 103 pontos de atendimento da companhia em todo o Estado já a partir desta sexta (30). Segundo o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, a expectativa da empresa é recuperar R$ 104 milhões de um  montante de R$ 570 milhões que estão em aberto, dívida  acumulada pelos clientes nos últimos 10 anos. Atualmente, são cerca de 340 mil devedores.

Outra novidade anunciada pela Compesa é que a partir de 2012 a empresa vai premiar os clientes que  pagam a sua conta em dia. Em março, a companhia fará uma aferição da matrícula dos clientes adimplentes das contas dos últimos seis meses, incluindo janeiro de 2012. O sorteio será em março e a entrega dos prêmios (televisores, geladeiras e DVDs) em abril. "A nossa intenção é reconhecer a importância desse cliente para a empresa e oferecer prêmios para incentivar essa cultura. O pagamento em dia da conta ajuda a Compesa a melhorar e expandir os seus serviços, além de reduzir o percentual de reajuste da tarifa", pontuou Décio Padilha.

A Compesa tem hoje uma carteira de 1.725 mil clientes. Desse total, 215 mil estão no SPC/Serasa e 203 mil estão com a água cortada e 640 estão na Justiça, o que resulta em uma dívida de R$ 570 milhões. Desse universo, 4.328 são grandes devedores, que juntos somam R$ 36 milhões, dívidas concentradas (73%) na Região Metropolitana do Recife. Ao justificar a campanha, que não será prorrogada, o diretor Décio Padilha informou que a Compesa, dentro das comemorações dos seus 40 anos de existência e da conclusão do Sistema Pirapama (um investimento de R$ 600 milhões), decidiu elaborá-la com condições extremamente atrativas de negociação de débito.

“Esta será uma ótima e única oportunidade para negociação de dívidas com essa condições. O nosso objetivo é resgatar esses clientes, dar a oportunidade para limpar o nome dos devedores e melhorar a adimplência", frisou Padilha. Segundo ele, além do investimento no complexo de Pirapama, a Compesa vai aplicar R$ 150 milhões apenas na melhoria da rede de distribuição o Recife, já que o problema de falta de água foi resolvido. Padilha disse ainda que o interesse da Compesa não é levar o cliente ao SPC/SERASA, corte ou ações judiciais. "Queremos conquistar esse cliente e negociar oferecendo vantagens para que ele quite a dívida e se torne adimplente", frisou.

Para  chegar até o cliente residencial inadimplente, a Compesa vai enviar 350 mil cartas informando da campanha e fazendo a convocação para a negociação. Emissoras de rádio também serão acionadas para divulgar as vantagens oferecidas  e carros de som também serão utilizados como estratégia de divulgação no interior e áreas de baixa renda. Também serão realizadas visitas (grandes devedores, aqueles que têm débito superiores a R$ 100 mil ). Serão envolvidos 625 empregados nessa missão, incluindo até o próprio diretor Décio Padilha. "Queremos virar o ano com um programa inédito na Compesa e possibilitar a recuperação de crédito", afirmou.

Assuntos: Compesa, Campanha
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