meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Carnaval pernambucano foi o segundo menos violento desde 2006

    SDS balanço carnaval 16

    Números da SDS apresentam redução de 24% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de 11% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) nos dias de festa.

    A partir de um planejamento operacional iniciado no mês de outubro de 2015, a Secretaria de Defesa Social – SDS, por meio de seus Órgãos Operativos, proporcionou mais um Carnaval tranquilo para os milhares de foliões que escolheram Pernambuco como destino para passar os dias de momo.  De acordo com dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE, da SDS, a folia em 2016 apresentou uma redução de 24% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de 11% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em comparação ao Carnaval 2015.

    “Este foi o segundo Carnaval com menor número de violência. Em 2016, registramos 57 mortes em todo o Estado, já em 2013, melhor ano desde 2006, foram 54”, disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, durante coletiva de imprensa na tarde de hoje (11/02), quando foi divulgado o balanço da Operação Carnaval 2016.

    Para garantir a segurança durante o período de folia, 35.466 profissionais de segurança, dentre policiais militares, civis, científicos e bombeiros, foram lançados em todo o Estado. Atuando de forma preventiva e ostensiva, a SDS garantiu a tranquilidade de pernambucanos e turistas em grandes eventos como o Galo da Madrugada - que arrastou 2,5 milhões de pessoas, de acordo com a organização do bloco -, os Carnavais do Recife Antigo e de Olinda - que juntos receberam mais de 4 milhões de foliões -, além da folia em cidades do interior, como Bezerros.

    Em Recife e Olinda o policiamento foi auxiliado por câmeras de videomonitoramento da SDS e pelo emprego de duas Plataformas de Observação Elevada (POE) instaladas na Praça do Carmo e no Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda. “Com o auxílio das câmeras foi possível o rápido emprego dos policiais, facilidade na identificação de ações criminosas e início de tumultos, o que colaborou para a realização de um carnaval tranquilo e de paz”, ressaltou Alessandro.

    Das 8h do Sábado de Zé Pereira às 16h da Quarta-feira de Cinzas, 69 armas brancas e nove armas de fogo foram apreendidas pelas polícias Militar e Civil, representando um aumento de 39,3% nas apreensões em comparação ao Carnaval 2015. Nesse mesmo período, as polícias Militar e Civil realizaram 144 apreensões de drogas como cocaína, maconha, crack e tubos de loló. Já os crimes contra a pessoa (ameaça, vias de fato/agressão e lesão corporal) apresentaram uma redução de 32% nos dias de folia.

    Atuando preventivamente, o Corpo de Bombeiros Militar registrou 1.055 ocorrências sendo 948 casos de emergência clínica/mal súbito.

    Durante a coletiva o secretário Alessandro Carvalho ressaltou a importância da integração e agradeceu o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, além do empenho e profissionalismo dos policiais militares, civis, científicos e dos bombeiros durante a realização desta festa popular.

    Estiveram presentes a coletiva o secretário executivo da SDS, Rodrigo Bastos; o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, Enéias Leite; a coordenadora adjunta dos Juizados Especiais, Isabella Gouveia Magalhães; o representante do Ministério Público de pernambuco, promotor José Bispo; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos D’Albuquerque; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Manoel Cunha; o chefe da Polícia Civil, Antonio Barros e a gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos, dentre outras autoridades militares e civis.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara: "Pernambuco tem Carnaval do Litoral ao Sertão"

    Papangus de Bezerros 
    Governador dedicou o domingo para apreciar o desfile dos Papangus, em Bezerros, no Agreste do Estado
     
    BEZERROS – O tradicional Desfile dos Pagangus de Bezerros arrastou, neste domingo de Carnaval (07.02), uma multidão pelas ladeiras do município do Agreste. Ao lado de secretários de Governo e do prefeito Severino Otávio, o governador Paulo Câmara acompanhou de perto a irreverência dos foliões, que se vestiram com suas fantasias e máscaras para se entregar, com muita paz e tranquilidade, à folia de Momo. 

    Admirador das expressões culturais do Estado, Paulo destacou que a festa vista hoje em Bezerros reflete bem a pluralidade da folia pernambucana. "Pernambuco tem Carnaval do Litoral ao Sertão. E nós nos empenhamos para divulgar essa riqueza para outras partes do País. O Desfile dos Papaguns é especial, um retrato da nossa riqueza cultura", afirmou o governador, frisando também: “Entramos com a estrutura, e o povo com a alegria”.

    O clássico desfile cruzou a cidade e foi acompanhado por orquestras de frevo e carros de som. Além dos blocos de rua, os foliões que estiverem em Bezerros podem ainda curtir shows e apresentações culturais. Este ano, são mais de 60 atrações. Durante todo o trajeto, Paulo Câmara cumprimentou os brincantes que faziam a festa nas ruas de Bezerros e visitou o Camarote da Acessibilidade, espaço que assegura uma visão privilegiada da festa para cadeirantes .

    “É uma tradição prestigiar a alegria do Carnaval promovido aqui em Bezerros. O Governo do Estado apoia a folia de Momo na cidade, pois os Papangus já fazem parte da nossa cultura. A gente fica feliz em poder prestigiar essa explosão cultural do Interior, após uma bonita festa que foi o Galo da Madrugada, ontem, no Recife”, avaliou o governador.

    Natural de Gravatá, também no Agreste, o militar do Exército Edson de Lima participa do Carnaval de Bezerros há 10 anos. Ele é tão apaixonado pelo Desfile dos Papangus que não recomenda outro local para brincar com a família. “É um lugar tranquilo para brincar. Aqui, nós podemos trazer a família com segurança e paz. E, além disso, aproveitar toda a cultura do Interior do Estado”, disse o folião, que estava acompanhado da esposa, do filho e da sogra.

    Em 2016, o Governo de Pernambuco investiu R$ 15,5 milhões no Carnaval. Além dos 14 polos espalhados por todas as regiões do Estado, 60 municípios realizam eventos durante o período, movimentando o turismo e a economia. Além de promover o Desfile dos Papangus em Bezerros, o Estado apoia apresentações culturais em Nazaré da Mata, Timbaúba, Paudalho e Chá de Alegria, na Mata Norte; Tamandaré, Vitória de Santa Antão e Catende, na Mata Sul; Surubim, no Agreste; Belém de São Francisco e Triunfo, no Sertão; em Ipojuca e Itamaracá, na Região Metropolitana.

    Para o governador, mesmo diante dos atuais desafios econômicos, Pernambuco está conseguindo fazer um Carnaval bonito. “Nós conseguimos economizar e promover uma festa de qualidade. Fizemos um carnaval simples e bonito, com a ajuda dos pernambucanos. A parceria entre o Estado e as prefeituras foi fundamental para a promoção dos festejos. Mas, acima de tudo, tenho que agradecer o apoio do povo, que foi, mais uma vez, o grande responsável pela realização do Carnaval de Pernambuco”, concluiu o chefe do Executivo estadual.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • No Galo da Madrugada, Paulo Câmara convoca a população para apreciar o Carnaval de Pernambuco

    Galo da Madrugada

    Governador participou, neste sábado, do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo

    O governador Paulo Câmara acompanhou, neste Sábado de Zé Pereira (06.02), o 39º Desfile do Galo da Madrugada, no Recife. Atraindo milhares de pessoas para as ruas da Capital, o bloco fez uma homenagem ao cantor pernambucano Chico Science, que completaria 50 anos em 2016, e se destacou, mais uma vez, como a maior expressão de rua do Reinado de Momo do País. Ao lado da primeira-dama Ana Luiza Câmara, do prefeito Geraldo Julio e de secretários de Governo, o chefe do Executivo estadual conferiu toda a irreverência da festa e ressaltou a importância da agremiação para o Carnaval. 

    "O Galo da Madrugada mantém a tradição de muitos foliões que começam o sábado cedinho, brincando nas ruas, fantasiados e alegres. É um marco na festa de Momo. E a gente com a expectativa positiva de fazer um bonito Carnaval para que as pessoas possam brincar com muita paz, tranquilidade e harmonia. Para Pernambuco, mais uma vez, fazer o Carnaval que enche de orgulho a nós todos. E as pessoas que conhecem a nossa festa ficam encantadas e retornam todo o ano", afirmou o governador, convidando a população: "Esse é o momento de ir às ruas e aproveitar os festejos de Momo". 

    Ao destacar a sensibilidade da homenagem feita a Chico Science, Paulo Câmara frisou que o cantor foi responsável por marcar a nossa cultura nos cenários nacional e internacional. "O artista não faz falta só a Pernambuco, mas também ao Brasil e ao Mundo. Em pouco tempo em que conhecemos a sua carreira, ele deixou uma marca que encanta gerações. Chico tem que ser sempre reconhecido por todos os pernambucanos e por todos os brasileiros. Porque ele foi um artista que fez a diferença no Brasil", afirmou. 

    Antes de prestigiar o camarote oficial do Galo da Madrugada, o governador participou da largada da festa no tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. No local, Paulo conversou com foliões e pode sentir a descontração do encontro carnavalesco. O bloco, que é um dos maiores do Mundo, surgiu em 1978, a partir de uma reunião de amigos do bairro de São José. O desfile é composto por carros alegóricos, freviocas e trios elétricos. 

    Fã do Galo da Madrugada, a advogada Margareth Rubem não esconde a paixão pela agremiação."Não há outro igual ao Carnaval de Pernambuco.É uma festa multicultural e irreverente. Eu sou baiana, mas moro no Recife há 15 anos e aqui é o melhor carnaval do Mundo", disse a jovem, revelando ainda: "Já tenho programação completa. Hoje, ainda vou curtir Olinda e amanhã estarei em Bezerros".

    CIODS - O governador Paulo Câmara aproveitou o início dos festejos de Momo para visitar na manhã deste sábado a Central de Operações do Carnaval, no Centro Integrado de Defesa Social (Ciods). No local, agentes de segurança realizam uma atenta vigilância da folia, através de 750 câmeras. Nas ruas, o Governo lançou um efetivo de 27.410 pessoas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para garantir uma festa tranquila e segura .  

    "Esse esquema reforçado de segurança vai cuidar do Estado inteiro. Este ano, são muitos policiais nas ruas e nas delegacias, e nós vamos trabalhar para proporcionar um Carnaval tranquilo para todos os foliões. É muito importante que as pessoas saibam que o planejamento começa antes do período carnavalesco. E todos os anos promovemos novos ajustes para melhor atender à população", explicou o governador, frisando que a central funciona o ano todo, sem interrupções.


    Fotos: Roberto Pereira/Sei
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara recebe Lenine no Palácio do Campo da Princesas

    Paulo e Lenine no café da manhã

    Cantor e compositor é uma das principais atrações do Carnaval 2016


    O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta sexta-feira (05.02), o cantor Lenine para um café da manhã, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Paulo destacou a importância de fortalecer a cultura e os artistas da terra. Lenine é pernambucano, nascido no Recife, e é um dos convidados da Abertura Oficial do Carnaval do Recife 2016, hoje à noite, no Marco Zero da Capital. O cantor fará participação especial ao lado de Naná Vasconcelos e Sara Tavares. Dividirá o palco com nomes de peso da cena artística nacional, como Maestro Forró - homenageado do Carnaval do Recife -, Otto, Johnny Hoocker, entre outros grandes nomes da nossa cultura. 

    O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e prefeito Geraldo Julio, além dos secretários de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, e do Recife, Camilo Simões, também participaram do encontro.  Na ocasião, Paulo Câmara presenteou Lenine com gravuras do Recife do cartógrafo holandês Johan Vingboons. As gravuras retratam os domínios coloniais da Companhia das Índias Ocidentais no Nordeste brasileiro. As imagens foram editadas pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e agora fazem parte do acervo da sede do Executivo estadual.  

    Lenine também fez questão de presentear os convidados com o seu CD "Carbono". É o oitavo álbum de estúdio do cantor e considerado por ele próprio o seu trabalho "mais pernambucano", por conta da presença do frevo, maracatu e ciranda nas composições. Ganhador de cinco Grammy Latino e nove Prêmios da Música Brasileira, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel (seu nome de batismo), revelou que "é uma honra" voltar a participar da abertura do Carnaval do Recife e acredita que será uma das mais belas edições da festas. Além da participação especial de hoje, Lenine fará dois shows. Um será no Marco Zero, no Sábado de Zé pereira, e o outro no domingo, no Polo Campo Grande. 

    Fotos: Aluisio Moreira/Sei
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo: "Vamos fazer, mais uma vez, um Carnaval bonito, de paz e alegria"

    Abertura Carnaval Olinda 2016

    Governador prestigiou, nessa quinta-feira, a abertura oficial da folia de Momo em Olinda

    O governador Paulo Câmara prestigiou a abertura oficial do Carnaval de Olinda, na noite desta quinta-feira (04.02), no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura do município. Ao lado do anfitrião da festa, o prefeito Renildo Calheiros, o chefe do Executivo estadual participou de homenagem a personalidades que representam a folia de Momo da cidade Patrimônio da Histórico Humanidade, entre elas, o cantor Alceu Valença. Este ano o tema da festa em Olinda é “O circo de Alceu Valença”.

    Ao garantir que as tradições de Pernambuco serão mantidas durante o período momesco, Paulo destacou o valor da participação popular. “Apesar de todas as dificuldades, vamos mostrar que se faz Carnaval bonito com simplicidade. É o povo quem faz o Carnaval. O Governo do Estado e as prefeituras ajudam na infraestrutura, na segurança e na saúde, mas é o povo quem faz, na rua, com democracia, alegria e muita vontade de curtir esses quatro dias, que vão ser marcantes”, afirmou.

    O chefe do Executivo estadual também comemorou o grande número de turistas que estão no Estado para acompanhar o reinado de Momo. “A rede hoteleira está cheia, os voos que estão vindo para Pernambuco também estão todos lotados. As pessoas vão vir aqui para Olinda, para o Recife e também  para os polos do Interior. Vão ver um Carnaval bonito, alegre, de harmonia, de muita tranquilidade e paz”, garantiu.

    FOTOS: Aluísio Moreira/SEI
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo: "Vamos fazer, mais uma vez, um Carnaval bonito, de paz e alegria"

    Abertura Carnaval Olinda

    Governador prestigiou, nessa quinta-feira, a abertura oficial da folia de Momo em Olinda

    O governador Paulo Câmara prestigiou a abertura oficial do Carnaval de Olinda, na noite desta quinta-feira (04.02), no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura do município. Ao lado do anfitrião da festa, o prefeito Renildo Calheiros, o chefe do Executivo estadual participou de homenagem a personalidades que representam a folia de Momo da cidade Patrimônio da Histórico Humanidade, entre elas, o cantor Alceu Valença. Este ano o tema da festa em Olinda é “O circo de Alceu Valença”.

    Ao garantir que as tradições de Pernambuco serão mantidas durante o período momesco, Paulo destacou o valor da participação popular. “Apesar de todas as dificuldades, vamos mostrar que se faz Carnaval bonito com simplicidade. É o povo quem faz o Carnaval. O Governo do Estado e as prefeituras ajudam na infraestrutura, na segurança e na saúde, mas é o povo quem faz, na rua, com democracia, alegria e muita vontade de curtir esses quatro dias, que vão ser marcantes”, afirmou.

    O chefe do Executivo estadual também comemorou o grande número de turistas que estão no Estado para acompanhar o reinado de Momo. “A rede hoteleira está cheia, os voos que estão vindo para Pernambuco também estão todos lotados. As pessoas vão vir aqui para Olinda, para o Recife e também  para os polos do Interior. Vão ver um Carnaval bonito, alegre, de harmonia, de muita tranquilidade e paz”, garantiu.


    FOTOS: Aluísio Moreira/SEI
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Na abertura do Carnaval do Recife, Paulo destaca a alegria do povo

    Abertura Carnaval Recife

    Festa reuniu milhares de foliões, nesta sexta, no Marco Zero da Capital

    O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza Câmara se somaram aos milhares de foliões que lotaram a Praça do Marco Zero para conferir abertura oficial do Carnaval do Recife 2016, nesta sexta-feira (05.02).  Ao lado do anfitrião da festa, o prefeito Geraldo Julio e da primeira-dama Cristina Mello, o chefe do Executivo estadual declarou aberta a folia de Momo, ao som das alfaias das Nações de Maracatu comandadas pelo percussionista Naná Vasconcelos. 

    Ao destacar que o folião é o personagem principal da festa, Paulo falou da expectativa de um Carnaval tranquilo, alegre e bonito. "Toda a infraestrutura está devidamente adequada. Policiamento nas ruas, hospitais e postos médicos devidamente aparelhados. Pernambuco, em 2016, apresenta uma rede hoteleira mais ocupada do que nos anos anteriores. Isso mostra realmente que o Carnaval bem feito, bem planejado, com alegria e paz, como é o nosso, atrai muitos turistas", enalteceu. Este ano o Governo do Estado investiu R$ 15,5 milhões nos festejos carnavalescos, recursos disponibilizados a diversos municípios polos.

    Aos foliões, o governador recomendou "brinquem muito". "Desejo que os pernambucanos e pernambucanas aproveitem os quatro dias de folia, se divirtam com muita paz, alegria e harmonia,  fortalecendo cada vez mais essa festa que é do povo, feita com muito carinho para trazer alegria para nossa gente", afirmou. Durante a passagem pelo bairro do Recife, o gestor cumprimentou e tirou fotos com os foliões e também visitou o camarote da Caixa Cultural e a Casa da Skol. 

    A abertura apoteótica dos Reinado de Momo no Recife também contou com  show pirotécnico, com uma bela queima de fogos e uma chuva de serpentinas e confetes, e a participação dos três homenageados da festa: o Maracatu Nação Porto Rico, o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o Maestro Forró. O ponto alto da festa teve início por volta das 22h, quando o Maestro chegou ao palco do Marco Zero de tirolesa.
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo vistoria fase final das obras da Barragem de Serro Azul

    BARRAGEM SERRO AZUL
    Estágio da obra já garante segurança à população da região


    PALMARES – O governador Paulo Câmara visitou, na manhã desta quinta-feira (04.02), as obras da Barragem de Serro Azul, no município de Palmares, na Mata Sul. O empreendimento, que apresenta 85% do projeto executado, está sendo construído em três turnos de trabalho para evitar a ocorrência de enchentes como as registradas em 2010 e 2011, que castigaram a região. Durante a vistoria, o chefe do Executivo estadual explicou que o atual estágio da intervenção já garante a segurança necessária da população contra uma possível concentração de chuvas.

    "A gente tem a conclusão da Barragem de Serro Azul como uma das metas prioritárias do nosso Governo. Ela já atingiu um estágio que garante segurança contra qualquer tipo de eventualidade. A barragem já está pronta para fazer a prevenção de qualquer tipo de desastre natural", assegurou Paulo Câmara, destacando ainda: "Ela tem um potencial enorme de armazenamento de água e pode ser utilizada também para o desenvolvimento da região".

    A Barragem de Serro Azul fica no Rio Una e deverá operar de forma integrada com as demais quatro barragens previstas com o mesmo objetivo na região. A obra beneficiará 150 mil pessoas nos municípios de Palmares, Água Preta e Barreiros. O reservatório será interligado, por meio de uma adutora, ao Sistema Prata, reforçando o abastecimento de água em parte do Agreste. Nesse caso, o número de favorecidos pode chegar a 600 mil habitantes. 

    O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, ressaltou que o reforço que Serro Azul promoverá no abastecimento de água no Agreste será importante para a garantia de segurança hídrica para a região. "A barragem está relativamente próxima ao sistema de Prata, são cerca de 30 quilômetros de distância. O sistema abastece Caruaru e outras cidades do entorno. Então, a partir do próximo ano, nós vamos construir uma adutora para garantir essa ligação da Mata com o Agreste. É um esforço que o Governo de Pernambuco realiza para vencer um desafio que aflige o povo da região", frisou.

    A obra conta com investimento total de R$ 500 milhões, dos quais R$ 325 milhões foram pactuados com o Governo Federal, sendo 40% da União e 60% do Tesouro Estadual. A Barragem Serro Azul será a quinta maior de Pernambuco, com capacidade de acumulação total de 303 milhões de metros cúbicos de água.

    "Essa obra vai consolidar a região também como um polo turístico. Vamos ter um lago em Serro Azul, Igarapeba e Panelas, além das cachoeiras de Bonito. Acredito que vai fortalecer a região ainda como polo de atividades ligadas à presença da água", afirmou Paulo Câmara.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo do Estado oferece capacitação profissional para a cadeia do vidro

    cadeia de virdrocadeia de vidro Trabalhadores terão acesso à capacitação profissional para integrar a cadeia produtiva do vidro em Pernambuco. Convênio de Cooperação Técnica firmado nesta terça-feira (2), entre o Governo de Pernambuco, através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), e empresas que integram o chamado Polo Vidreiro, a Vivix Vidros Planos e A.L. Indústria, vai ofertar cursos gratuitos para o segmento.

    A iniciativa vai beneficiar, nos próximos dois anos, 400 trabalhadores a serem inscritos através do programa Novos Talentos. Ao todo, serão formadas vinte turmas, sendo quatro no município de Itapissuma e 16 em Jaboatão dos Guararapes, ambos na Região Metropolitana do Recife (RMR). As aulas serão realizadas pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai). Além da oferta de cursos, o convênio também visa criar um centro de referência para vidraceiros no estado de Pernambuco, com a montagem de laboratório para cursos de capacitação e contratação de especialistas no setor. 

    Ao todo, serão investidos R$ 180 mil, sendo R$ 120 mil dos cofres estaduais. Segundo o secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, a iniciativa, voltada para trabalhadores e micro e pequenos empreendedores, vai aprimorar a prestação de serviços do setor, que carece de profissionais com experiência profissional na área, para atender à crescente demanda do mercado.

    “O Governo de Pernambuco realiza uma ação pioneira para ajudar na capacitação da cadeia do vidro, que representa investimentos superiores à ordem de R$ 2 bilhões, e foi responsável pela geração de 1.500 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos” afirmou. Para o presidente da Vivix Vidros Planos e da Associação de Empresas de Goiana (AEG), Paulo Drummond, o tamanho da cadeia do vidro em Pernambuco é estimado em 10 mil pessoas, atuando desde o fornecimento da matéria-prima, incluindo a fábrica de vidros planos até o profissional vidraceiro, responsável por aplicar o material nas residências. Cadeia do vidroO estado já exporta o produto para países como a Argentina, Bolívia e Estados Unidos. “O conhecimento da aplicação de vidros no estado e no Nordeste ainda é restrito e esta iniciativa ajudará a dinamizar o crescimento da cadeia local”, concluiu.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo: "Vamos ter um Carnaval seguro, com muita polícia na rua"

    O governador de Pernambuco destacou, nesta quarta-feira, que a possibilidade de greve da Polícia Civil não afetará o planejamento do Estado

    O governador Paulo Câmara afirmou, nesta quarta-feira (03.02), que o Governo de Pernambuco vai garantir um Carnaval de paz e de muita tranquilidade para toda a população, como tradicionalmente acontece. O chefe do Executivo frisou que a possibilidade da ocorrência de uma greve dos policiais civis no período momesco, como defende um grupo do sindicato da categoria, atende a interesses políticos, que promovem em “um desserviço à população”.
     
    "A gente vai cumprir a nossa obrigação. Vai ter muita polícia na rua, Polícia Militar e as delegacias estarão abertas. Vamos oferecer as condições adequadas para o folião brincar, da forma que tem que brincar”, afirmou, destacando a situação da Polícia Civil: "Entrar em greve em pleno sábado de Carnaval é um desserviço ao cidadão. Não vai resolver o problema da segurança pública. E não vai ter nenhum benefício para a categoria. Vai apenas prejudicar uma população que quer ter, em quatro dias de Carnaval, a condição de brincar com paz".

    O governador ainda refutou o argumento utilizado por alguns integrantes do sindicato para justificar a possível paralisação, de que haveria um descumprimento de um acordo feito, no ano passado, na mesa de negociação entre o Estado e os profissionais. "Nós comunicamos, desde o início da semana, que o Projeto de Lei (PL) que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria vai ser enviado à Assembleia Legislativa após o Carnaval. Nós conversamos com eles e mostramos isso. Não há quebra de compromisso. Isso é uma ação que nós entendemos como política", apontou Paulo.

    "Eu tenho esperança que as policiais civis não entrem nesse jogo político. O nosso compromisso com os servidores está mantido. Agora, se insistirem na greve, isso tem que ser revertido, porque deixamos muito claro que o compromisso vai ser cumprido. E não há necessidade de se fazer algum tipo de movimento que vai, sem dúvida nenhuma, prejudicar a população. Nós não vamos deixar que prejudique", assegurou o governador.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post: