meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Retomadas atividades da Loja de Atendimento da Compesa do Largo da Paz

    compesaForam retomadas as atividades da Loja de Atendimento da Compesa em Afogados, localizada na Praça do Largo da Paz. A unidade, que passou um mês e meio fechada para reforma, modificou toda sua fachada externa, que havia sido alvo de pichações por vândalos, e ganhou um novo design. O ambiente interno também foi modernizado com o intuito de oferecer mais conforto para os clientes, além de mais rapidez no atendimento das solicitações.
     
    “Em breve, a loja também contará com um terminal de auto-atendimento, onde o cliente vai poder retirar segunda via de boleto de conta, realizar pagamentos, entre outras facilidades”, adianta o gerente de Lojas da Compesa, Roberto Luiz. O horário de atendimento da loja continua o mesmo: das 8h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 12h aos sábados.

    Assuntos: compesa, companhia, abastecimento, agua, secretaria, infraestrutura, governo, estado, pernambuco, divulga, atividades, loja, atendimento, largo da paz
    Compartilhe: Link para o post:
  • Interessados prestigiaram evento sobre desenvolvimento urbano sustentável

    sdecDando continuidade à parceria firmada durante a missão para a Alemanha e o Reino Unido, realizada pelo então governador Eduardo Campos em novembro de 2013, os governos de Pernambuco e do estado alemão de Baden-Wurttemberg promoveram, na manhã da última quarta-feira (22), o I Seminário de Desenvolvimento Urbano Sustentável, com foco nas áreas de infraestrutura urbana e mobilidade. Cerca de 60 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec).

    Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o seminário contou com uma programação voltada para empresários interessados nos trabalhos e pesquisas apresentados pelos representantes do Instituto Fraunhofer. “É uma parceria que se iniciou há algum tempo, tendo como ponto alto a missão da Alemanha, até então com o ex-governador Eduardo Campos, para trocarmos experiências e fortalecer uma relação que já existia. Temos que aprender com quem sabe”, comentou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni Monteiro.

    Saiba mais

    Assuntos: secretaria, desenvolvimento economico, pernambuco, sdec, governo, estado, divulga, interessados, prestigiam, evento, desenvolvimento urbano, sustentavel
    Compartilhe: Link para o post:
  • Festival de Circo seleciona espetáculos para integrar programação

    secultOs artistas circenses da cidade, que tiverem interesse em participar da programação do Festival de Circo do Recife 2014, poderão se inscrever até a próxima quinta-feira (30) no edital que a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), lançou no último mês de setembro.

    A mostra, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, tem como finalidade promover ações de difusão e formação artísticas voltadas para o público em geral.

    Saiba mais

    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, divulga, festival de circo, seleciona, espetaculos, programacao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Juvenil Silva e Vertin Moura se apresentam no Estelita

    Dois nomes expoentes da nova música pernambucana se encontram, pela primeira vez! A noite desta sexta (24) é dos cantores e compositores Juvenil Silva e Vertin Moura, que se apresentam no Estelita (Cabanga). Juvenil traz o repertório do seu segundo álbum solo, “Super Qualquer no meio de lugar nenhum”, lançado este mês, e Vertin Moura lança o single “De alma, corpo, mente e coração”. Os shows começam por volta das 22h e os ingressos custam R$ 25 (na hora) e R$ 20 (lista amiga).

    Ainda sob o embalo do recente lançamento do CD “Super Qualquer no meio de lugar nenhum”, seu segundo disco solo, o cantor e compositor Juvenil Silva mostrará ao público as novas canções de um álbum que aponta para várias direções – folk, psicodelia, funk, ciranda, fox trot – mas sempre com o rock como fio condutor do seu “modus operandi musical”. Composições como “Bodeado”, “Karma no lixo”, “Ciclista” e “Horrorshow” fazem parte do repertório, que também trará músicas do seu primeiro disco, “Desapego”, como a canção-título, além de “Hitchcock Rock”, “Mixturado”, entre outras. No show desta sexta, Juvenil se apresentará no clássico formato roqueiro, o power trio – baixo (Manoel Otávio), bateria (Gilvandro Barros) e guitarra (o próprio Juvenil).

    Saiba mais

    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, divulga, show, juvenil silva, vertin moura, estelita
    Compartilhe: Link para o post:
  • Sempe passa a comandar Fórum Estadual das micro e pequenas empresas

    A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (Sempe) passou a presidir oficialmente o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco. O decreto, de Nº 41.190, que institui a mudança, foi publicado ontem (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). Com a decisão, assinada pelo governador João Lyra Neto, a atual Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego (STQE), repassa a governança do Fórum.

    Na prática, a Sempe já vinha comandando, desde maio, os encontros e reuniões ordinárias dos Grupos e Trabalho pertencentes ao Fórum, levantando discussões para formular políticas públicas de interesse das micro e pequenas empresas. A formalização da presidência da pasta foi comemorada pelo secretário da Micro e Pequena Empresa, Osíris Caldas. “A publicação do decreto fortalece o papel articulador da secretaria em estimular e trazer benefícios ao segmento”, afirmou.

    Saiba mais

    Assuntos: sempe, secretaria, micro, pequena, empresa, governo, estado, pernambuco, divulga, comanda, forum estadual
    Compartilhe: Link para o post:
  • Mulheres com deficiência apontam demandas para pautar ações do próximo governo

    https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_11801_tn_201410241659119172.jpg

    Um relatório contendo as principais demandas relacionadas às mulheres com deficiência irá nortear a luta do segmento na busca da garantia de direitos e na implementação de políticas públicas a partir de 2015. O documento foi construído durante o İ Encontro Estadual das Mulheres com Deficiência, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), nesta quinta-feira (23), no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem. Cento e vinte e cinco mulheres participaram do debate que teve como tema "Mulher com deficiência: empoderamento e seus entraves.

    "Temos o entendimento de que as políticas públicas ainda não atendem a todas as especificidades das mulheres com os diferentes tipos de deficiência. Para que isso aconteça, precisamos ouvir de cada grupo quais são as suas necessidades. O relatório construído por estas demandas tem como objetivo subsidiar possíveis políticas públicas e fortalecer essas mulheres", explicou a secretária da Mulher de Pernambuco, Barbara Kreuzig.

    Saiba mais

    Assuntos: secmulher, secretaria, mulher, governo, estado, pernambuco, divulga, deficientes, demantas, acoes do governo
    Compartilhe: Link para o post:
  • Escola de Camaragibe realiza feira de sustentabilidade

    seeEm sua primeira edição, a Feira de Sustentabilidade da Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins, em Camaragibe, chamou a atenção dos pais, responsáveis e de toda a comunidade para as questões ambientais. O evento contou com a apresentação de 15 trabalhos que foram realizados com materiais recicláveis pelos alunos, uma palestra ministrada pela empresa ASA e um desfile de moda sustentável.        

    A feira conseguiu atrair dezenas de visitantes durante o dia. Ao todo, 120 adolescentes elaboraram 15 trabalhos através da disciplina segurança, meio ambiente e saúde, do curso de Logística. "Era uma ideia melhor do que a outra. Uma das mais funcionais foi a do sofá de garrafa pet. Muita gente adorou e prometeu realizar a experiência em casa", conta Fernanda Dutra, coordenadora do curso.

    Saiba mais

    Assuntos: see, secretaria, educacao, esportes, governo, estado, pernambuco, divulga, escola, camaragibe, feira de sustentabilidade
    Compartilhe: Link para o post:
  • Secretaria de Administração trabalha novo modelo de gestão de frota para o Estado

    sadUm novo modelo de gestão de frotas, com contratação conjunta dos serviços de gerenciamento do abastecimento e da manutenção dos veículos, foi implantado em Pernambuco. A mudança proporciona uma gestão mais eficiente, uma vez que se trabalha com uma única base de dados para ambos os serviços, otimizando os processos. Para isso, foi firmado um contrato único para execução desses serviços, que é gerenciado pela Secretaria de Administração (SAD), através da Gerência de Contratos Corporativos e da Gerência Técnica de Manutenção e Abastecimento. A novidade foi apresentada no 1º Encontro de Gestores de Frotas do Estado, promovido pela SAD, nesta quarta-feira (22). Atualmente, a frota é de mais de sete mil veículos.

    O contrato é firmado junto com os órgãos e entidades da administração direta e indireta. Com isso, uma única prestadora de serviços é responsável pelo gerenciamento da manutenção e do abastecimento, centralizando os processos de contratação na SAD. Antes disso, cada um formalizava seu contrato, gerando múltiplas plataformas e banco de dados disformes.

    Saiba mais

    Assuntos: sad, secretaria, administracao, governo, estado, pernambuco, divulga, novo modelo, gestao de frota
    Compartilhe: Link para o post:
  • Suape: habitacional Vila Nova Tatuoca terá galpão multiuso e campo de futebol

    suapeA administração do Complexo Industrial Portuário de Suape iniciou a construção de um galpão multiuso e de um campo de futebol em Vila Nova Tatuoca, conjunto habitacional situado no Cabo de Santo Agostinho. O loteamento foi entregue, em março deste ano, aos 75 ex-moradores da Ilha de Tatuoca, área que abriga o Estaleiro Atlântico Sul. Também serão feitas melhorias na rede de drenagem e na contenção de encostas. O investimento é de R$ 1,2 milhão e a empresa contratada para realizar o serviço foi a Pernambuco Construtora, vencedora da licitação. O prazo para a conclusão das obras, que foram iniciadas no último dia 13 de outubro, é de 90 dias.

    O galpão será um espaço para a realização de cursos e oficinas, além de atender a outras necessidades econômicas, como, por exemplo, servir para a venda de pescados ou produtos artesanais. O campo de futebol será importante para o desenvolvimento de práticas esportivas, complementando o espaço de convivência social do grupo, que hoje já conta com um parque infantil e uma praça instalados no local. Na obra de contenção de encostas, serão construídos muros de arrimos para garantir maior segurança às famílias e a rede de drenagem passará por melhorias no escoamento da água.

    Saiba mais

    Assuntos: suape, governo, estado, pernambuco, ipojuca, complexo, porto, portuario, divulga, habitacional, vila nova tatuoca, galpao multiuso, campo de futebol
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo incentiva ecoempreendedorismo nos presídios do Estado

    As secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh), lançam, nesta quarta-feira (29), ação de educação ambiental e ecoempreendedorismo nas unidades prisionais do Estado. Na ocasião, será assinada, também, portaria que cria o grupo de trabalho que irá realizar a ação. Com essa iniciativa pioneira, o Governo espera proporcionar a possibilidade de reinserção dos detentos na sociedade, abrindo portas para o mercado de trabalho e a geração de renda. O evento será nesta quarta-feira (29), às 13h, no auditório da Semas.
     
    O grupo de trabalho que irá desenvolver as atividades contará com representantes da Semas, Sedsdh, Ministério Público e da ONG Reciclar-te. Os integrantes deverão estruturar atividades voltadas para o desenvolvimento de práticas ambientalmente corretas, como a utilização da técnica de compostagem, através da produção do adubo orgânico, do paisagismo e da produção de mudas de espécies nativas, que poderão ser comercializadas. Também serão produzidas material de limpeza, a partir de produtos recicláveis, como vassouras de garrafas PET.

    Saiba mais

    Assuntos: semas, secretaria, meio ambente, sustentabilidade, estado, pernambuco, governo, divulga, incentivo, ecoempreendedorismo, presidios
    Compartilhe: Link para o post: