meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Governo de Pernambuco disponibiliza drive-thru para testagem da Covid-19

    andrelongo 

    Estrutura funcionará no Centro de Convenções, das 8h às 17h, todos os dias da semana

    O Governo de Pernambuco oferecerá, a partir desta terça-feira (22), mais uma opção para a população se submeter à testagem para o diagnóstico da Covid-19. O público considerado prioritário poderá fazer o exame via drive-thru, ou seja, sem precisar sair do veículo.

    Podem participar do teste pessoas com sintomas sugestivos da doença – sejam quadros leves ou graves – além daquelas que tiveram contato domiciliar com casos confirmados do novo coronavírus, independentemente de estar apresentando sintomas.

    A estrutura funcionará no estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, com acesso pela Avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço está aberto à população todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h.

    Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea. “Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

    Desde o dia 11 de setembro, o Estado ampliou a população prioritária para a testagem da Covid-19. Mais de 420 mil testes já foram realizados em Pernambuco. O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Governo de Pernambuco autoriza processo de retomada das aulas presenciais para o Ensino Médio, a partir de outubro


    Atividade, que será dividida em três etapas, recomeça pelo 3º ano, a partir do próximo dia 06 e será opcional para os estudantes

    O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, anunciou, nesta segunda-feira (21), durante coletiva de imprensa, a autorização para retomada gradual das aulas presenciais para os alunos do Ensino Médio. Neste primeiro momento, está autorizado o retorno das turmas do 3º ano, previsto para 6 de outubro. No dia 13, as escolas poderão retomar as atividades com os estudantes do 2º ano e, no dia 20, poderão ser reiniciadas as aulas para os alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos. Para os estudantes, o retorno é opcional e, no caso de o aluno ser menor de idade, a decisão cabe aos pais ou responsáveis. As aulas remotas devem ser mantidas para atender a quem escolher essa opção, mas as escolas também têm a alternativa de ofertar o ensino híbrido, combinando os dois formatos de aula.

    “De todas as decisões difíceis que precisamos tomar, desde o início da pandemia, o retorno às escolas foi a maior delas. Mesmo com indicadores da Covid-19 em queda consolidada desde o final de maio, só agora, com a média móvel de casos e óbitos, além das solicitações de leitos de UTI, no patamar equivalente ao do início de abril, autorizamos a retomada de aulas presenciais no Ensino Médio”, disse o governador Paulo Câmara, advertindo que a luta contra o novo coronavírus não acabou. “Inclusive, estamos acompanhando o que vem acontecendo nos países da Europa, com a chegada de novas ondas após uma aparente superação da pandemia. É necessário manter toda a atenção, porque ainda vivemos uma transição, e esta fase que chamamos de convivência não tem prazo determinado. Ainda dependemos de uma vacina, mas não podemos impedir o retorno gradual da vida, neste novo normal, até que isso aconteça. É preciso encarar essa realidade, mas com cautela e mantendo os cuidados”, reforçou.

    As instituições precisam observar todas as normas estabelecidas no protocolo setorial da educação, respeitando as orientações sobre distanciamento social, as medidas de proteção e prevenção, bem como as de monitoramento e orientações. Entre as principais medidas previstas no protocolo estão o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes e entre os equipamentos escolares – como as bancas e cadeiras – lavagem das mãos e uso do álcool em gel, orientações para todos nas escolas, monitoramento e testagem dos casos suspeitos e de seus contactantes.

    Além disso, fica determinado que estudantes, professores e demais profissionais da escola com fatores de risco (idade, doenças crônicas ou gestação) não devem retornar caso não tenham se infectado anteriormente. A retomada prevê, ainda, que o plano da escola deve ser informado aos pais ou responsáveis, professores e demais colaboradores para que todos compreendam o processo de retorno. O protocolo também estabelece o monitoramento de casos suspeitos entre estudantes, professores e demais profissionais, com orientações sobre testagem, inclusive dos contactantes na escola e na família. Também está previsto o retorno gradual de acordo com os anos e modalidade de ensino.

    O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, coordenado pela Secretaria de Saúde do Estado, analisou o contexto de reabertura de escolas com bons resultados obtidos em diversos países. “A decisão final foi tomada após análise dos números da pandemia no Estado e das experiências de alguns países, que já retomaram suas aulas durante este período e apresentaram bons resultados. Mas é importante reforçar que o retorno neste momento é apenas para o Ensino Médio, e acontece em caráter opcional, ficando a critério dos pais ou responsáveis decidirem se os estudantes voltam ou não para as aulas presenciais. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 continuará monitorando os dados da pandemia e, se necessário, a evolução das etapas de retomada poderá ser reconsiderada. A decisão é pautada na importância da educação para o desenvolvimento do Estado como um todo”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

    O secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, destacou a queda em três indicadores importantes para a decisão da retomada das aulas presenciais: número de casos, número de óbitos e demanda por UTI. “Os índices têm reduzido desde junho, e em setembro, a tendência continua. Ou seja, é o quarto mês de redução consecutivo”, destacou. Os casos da doença em Pernambuco começaram a chamar atenção em março e cresceram em abril e maio, somente registrando queda em junho. O Governo do Estado também anunciou a liberação das competições de modalidade coletiva envolvendo atletas federados, a partir de amanhã.

    A Secretaria de Educação de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Saúde, também terá um centro de testagem da Covid-19 voltada para os professores e demais profissionais da rede estadual de ensino. A estrutura começa a funcionar em outubro com a retomada das aulas presenciais nas escolas, na sede do órgão estadual, no bairro da Várzea, no Recife, das 7h às 15h. Os testes serão realizados mediante agendamento.

    premissa1

    premissa2

    premissa3

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon-PE notifica Academia Life do bairro da Jaqueira

     procon
     
    Consumidores reclamam que estabelecimento não quer cumprir com plano pago
     
     
    O Procon Pernambuco notificou, na manhã de hoje (21.09), e deu o prazo de 48 horas, para a Academia Life, localizada no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, se explicar sobre o não cumprimento do plano contratado pelos consumidores antes da Pandemia. O órgão de defesa do consumidor recebeu uma reclamação coletiva, formada por 45 clientes. O Conselho Regional de Educação Física, acompanhou a equipe de fiscais do Procon.
     
    O estabelecimento, como todos os outros do setor fechou durante a quarentena. Mas, mesmo com a permissão para reabrir no dia 20 de julho, não retornou as atividades. “Procuramos saber o porquê e eles avisaram que estavam realizando reformas”, explicou uma das clientes que preferiu não se identificar.
     
    Ela conta que fez um plano anual com parcelas mensais de R$ 119. “Em nenhum momento fomos avisados de que mudariam os planos. Até que vimos na rede social um comunicado para os alunos irem renegociar a dívida. Foi quando fomos avisados que quando academia reabrisse teríamos que pagar uma diferença no valor da parcela já que o novo serviço terá mensalidade de R$ 236. Caso não, eles rescindem o contrato”.
     
    Ela explica que se o aluno quebra o contrato paga multa. “Mas eles querem fazer da maneira deles. Mesmo recebendo algum valor de volta eu quero que o contrato que firmei seja cumprido”.
     
    De acordo com a gerente de fiscalização, Ana Carolina Guerra, os  incisos II, IV e XI do artigo 51, do Código de Defesa do Consumidor deixa claro que é abusivo subtrair ao consumidor a opção de reembolso paga e colocar o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade. “O CDC ainda frisa que a autorização do fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor é uma abusividade”.
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • COMPESA É ELEITA, PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA, A MELHOR EMPRESA DE SANEAMENTO DO BRASIL PELA ÉPOCA NEGÓCIOS

    premiacao 

    Pelo quarto ano consecutivo, a Compesa é a campeã do setor Água e Saneamento entre as empresas participantes do prêmio Época Negócios 360°, da Editora Globo, que reconhece as melhores empresas do País. A Companhia também venceu a 9ª edição do prêmio na dimensão “Visão de Futuro”, que destaca as empresas com estratégias consistentes a longo prazo. O anúncio da premiação ocorreu na manhã de hoje (21) durante uma live exibida nos canais oficiais de Época Negócios, promovida pela primeira vez nesse formato pelos organizadores em função da pandemia, e contou com a participação da presidente da Compesa, Manuela Marinho, do CEO da empresa RUMO, João Alberto Abreu, campeão no setor Infraestrutura, e mediação do editor-executivo do anuário, Marcos Coronato.

    Na ocasião, Manuela Marinho ressaltou a importância da premiação, especialmente em meio aos desafios desse ano. “Recebemos com muito orgulho a notícia da premiação. Particularmente neste ano, frente a novidade do marco regulatório do saneamento e dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, o prêmio tem um sabor ainda mais especial. A Compesa é empresarialmente forte, possui uma governança corporativa e compliance bem implantados, além disso, tem um planejamento com foco em resultados que é um grande diferencial no mercado. Temos, ainda, uma equipe de colabores empenhados e comprometidos em levar qualidade de vida à população pernambucana. Por tudo isso, o reconhecimento nos traz a tranquilidade de saber que estamos caminhando de forma assertiva”, destacou Marinho. 

    O reconhecimento da Compesa em um prêmio de escala nacional tem respaldo em uma estratégia clara da Companhia de investimentos sistemáticos em projetos para levar mais saúde e qualidade de vida aos pernambucanos. Para ampliar o percentual da população com atendimento de água e esgoto, bem como elevar a qualidade dos serviços já ofertados, a Compesa investe em projetos e obras que impactam todo o Estado.

    Nos últimos dez anos, os investimentos em obras de ampliação de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto representam R$ 7,5 bilhões. Tal estratégia tem sido viabilizada pelas parcerias firmadas ao longo dos últimos anos com governos federal e estadual, bancos internacionais, bancos nacionais privados e públicos e empresas privadas, resultado do esforço da gestão para obter fluxos contínuos de investimentos. Tudo isso tornou a empresa referência nacional entre as companhias de saneamento.

    Além dos investimentos previstos, em 2020 a Compesa montou um plano de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As medidas emergenciais adotadas, alinhadas às estratégias do Governo do Estado, posicionaram o Estado entre uma das únicas unidades da federação que apresentaram planos de ação para garantir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário no período da pandemia. Em março, a Compesa estruturou o Comitê de Acompanhamento e Combate ao Coronavírus, responsável pela implementação e monitoramento das ações estratégicas de reforço no abastecimento da população pernambucana.

    Para 2021, a meta é seguir trabalhando para equilibrar os índices de saneamento em todo o Estado. Para isso, as 15 cidades que compõe a Região Metropolitana do Recife estão inseridas no Programa Cidade Saneada, a maior Parceria Público Privada do Saneamento do Brasil. O objetivo do Programa é aumentar de 30% (início do Programa) para 90% o índice de cobertura de esgoto nessas cidades até o ano de 2037, beneficiando cinco milhões de pessoas. Estão previstos investimentos de R$ 6,7 bilhões. Várias cidades já estão recebendo obras de esgoto na RMR: Recife, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Goiana.

    Os investimentos também se voltam para o interior, por meio de programas robustos e estruturadores. O Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA) vai beneficiar 1,2 milhão de pessoas de 11 cidades do Agreste, com um investimento de U$ 330 milhões de dólares, recursos do Governo de Pernambuco e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Já Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSH) abrange, e, dentre outras ações, obras de implantação de sistemas de esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, e a elaboração de projetos para 16 municípios. O PSH aportou U$ 190 milhões de dólares, recursos financiados pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial para beneficiar 3,5 milhões de pessoas.

    Em termos de obras estruturadoras, grandes empreendimentos estão em curso, a exemplo da Adutora do Agreste, Adutora de Serro Azul, Adutora do Alto do Capibaribe, ações que vão mudar a realidade da população do Agreste, que sofre com a escassez de recursos hídricos nessa região. A Compesa segue investindo em todo o Estado, uma vez que o Governo de Pernambuco tem no saneamento a sua prioridade máxima.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Público lotou todas as sessões na volta do Tour na Arena

    arena

    Passeio guiado pelo complexo multiuso foi realizado neste sábado e domingo. Adultos e crianças percorreram os principais espaços do estádio do Governo de Pernambuco 


    Adultos, crianças e idosos atenderam o convite do Governo do Estado e foram conferir, no último fim de semana, o Tour na Arena, que voltou a ser realizado após seis meses de interrupção devido à pandemia do novo coronavírus. O atrativo recebeu tantas pessoas, que conferiram de perto todos os detalhes dos bastidores do complexo multiuso. Nesta primeira edição de retorno, foi oferecida gratuidade.

    “Estamos felizes que o público atendeu ao nosso chamado e pode usufruir de um passeio muito agradável, pelo equipamento que é um dos melhores do País. A Arena de Pernambuco é um patrimônio dos pernambucanos, daí a importância de oferecer esta oportunidade de fazer o tour pelo complexo. Tudo foi feito com muito cuidado, seguindo o protocolo de segurança. A volta do tour agrega ainda mais a este retorno gradual das atividades do turismo do Estado”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

    Um dos que passaram pela Arena foi Marcelo Santos, que fez o passeio acompanhado do pai, que possui dificuldade de locomoção. Ele saiu muitos satisfeito com a experiência. “A Arena de Pernambuco está de parabéns pelo atendimento e tratamento diferenciado com o público, principalmente com idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos são muito preparados para receber os visitantes”.

    Como medida de proteção contra o novo Coronavírus, a Arena de Pernambuco montou um protocolo específico para o Tour, com base em recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Governo do Estado para visitas guiadas e ainda os protocolos recomendados pelo Conselho Internacional de Museus. Entre às medidas tomadas, o uso obrigatório o uso de máscara e a aferição de temperatura. Para desinfecção das mãos, dispensers com álcool em gel foram distribuídos pelo equipamento.

    A visita contou com oito grupos de até 12 pessoas, que conheceram espaços como o vestiário dos jogadores; o PE Imortal, uma galeria que destaca atletas pernambucanos que fizeram história, além da Expo Arena, a galeria de objetos e relíquias doados por jogadores e celebridades que passaram pelo estádio.

    Sucesso nos últimos anos, o Tour na Arena registrou visitação recorde em 2019, tendo recebido quase 11 mil pessoas. O próximo Tour na Arena está agendado para 3 de outubro e as inscrições podem ser feitas através do número (81) 3319.7900.

    SERVIÇO:

    Local: Arena de Pernambuco

    Ingresso: o Tour na Arena será gratuito, das 9h às 16h, mediante agendamento

    Contato para agendamento:
    (81) 3319-7900 / atendimento@arena.pe.gov.br

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • INFORME SES-PE - COVID-19

    SEGUNDA-FEIRA, 21.09.2020


    A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (21.09), 260 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 17 (6,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 243 (93,5%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Agora, Pernambuco totaliza 141.777 casos confirmados, sendo 26.071 graves e 115.706 leves.

    Também foram confirmados 9 óbitos, ocorridos desde o dia 21 de maio. Do total de mortes do informe de hoje, apenas uma foi registrada neste mês de setembro (em 19/09). Todos os outros 8 registros ocorreram entre os dias 21/05 e 21/08. Com isso, o Estado totaliza 8.025 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Funase realiza atividades alusivas ao Setembro Amarelo

    Funase 

    Ações estão sendo realizadas nas unidades socioeducativas da Região Metropolitana do Recife, do Agreste e do Sertão do Estado

     

    No mês de campanhas voltadas à valorização da vida, ações alusivas ao Setembro Amarelo estão ganhando espaços na programação das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Estão na lista de atividades ofertadas um cine-debate, rodas de conversa, oficinas e palestras com profissionais da área de Psicologia. Até a sexta-feira (25), por exemplo, o Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife promoverá uma semana intensa de ações relacionadas ao tema.

    A atividade foi pensada pelo Grupo de Orientação sobre às Drogas (GOD) e será conduzida pela psicóloga Gitana Danyalgil. As ações vão abordar temáticas como a importância da campanha, mitos sociais sobre o suicídio, orientações sobre como acolher uma situação em que são percebidos os riscos e promoção de saúde e redes de apoio. Participarão do evento 15 adolescentes da unidade. Além disso, familiares dos jovens receberão panfletos que ressaltam a importância da valorização da vida. Toda a ação foi pensada tendo como base os protocolos de segurança do Governo do Estado no combate à Covid-19.

    Para a coordenadora técnica do Cenip Recife, Kamila Costa, oferecer ações que estimulem a valorização da vida é reconhecer o papel e o compromisso da Funase na abordagem de temáticas importantes para o público atendido pela instituição. “Considero muito pertinente trabalhar com os adolescentes e funcionários a prevenção ao suicídio, haja vista que ainda é um tema que envolve muitos tabus em nossa sociedade. Não devemos lembrar do suicídio apenas em setembro, mas durante todo o ano, fomentando atividades e discussões que promovam a saúde mental em seu sentido mais amplo”, afirmou.

     Durante todo o mês, ações alusivas ao Setembro Amarelo também foram realizadas em outras unidades socioeducativas do Estado. Na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, no Agreste, familiares dos jovens participaram de uma roda de conversa sobre a campanha. Orientações técnicas e reflexões sobre o uso e o abuso de drogas fizeram parte da programação local. No fim, todos os participantes receberam brindes para marcar o encontro. Já no Cenip Santa Luzia, no Recife, as adolescentes participaram de um cine-debate na unidade. O filme escolhido foi "Se enlouquecer, não se apaixone". Após a exibição, uma roda de conversa foi aberta para que as internas pudessem expor o seu ponto de vista.

    Ainda nesta semana, outras atividades estão programadas nas unidades da Funase. O Cenip Caruaru e o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina vão realizar círculos de diálogo sobre autocuidado e valorização da vida, mostrando o Setembro Amarelo como campanha que busca alertar para o suicídio como um problema de saúde pública e que falar a respeito é a melhor forma de indicar caminhos de ajuda para quem está precisando.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Semana Nacional do Trânsito 2020: DETRAN-PE realiza ação em Porto de Galinhas

     semana


    Dentro das ações da Semana Nacional do Trânsito – SNT, realizada anualmente sempre de 18 a 25 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com o batalhão de polícia rodoviária -BPRV e com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes - AMTTRANS realizou hoje (20), em Ipojuca, mais precisamente na Vila de Porto de Galinhas, ação de conscientização sobre o risco da mistura fatal de álcool e direção. O tema da SNT 2020, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, é “Perceba o risco. Proteja a vida”, chamando a atenção sobre os perigos no trânsito.

    Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontteles, estamos cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão realizaram abordagens à motoristas e motociclistas, quando foi realizada mini palestra, no modelo drive thru, por representantes da educação da Lei Seca, alertando as consequências de dirigir fazendo uso de álcool, além da distribuição de máscara e álcool 70%, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e da Central Única das Favelas – CUFA”.

    Fontelles lembra ainda que, foram preparados filmes com formato digital, que estão sendo veiculados no site do DETRAN-PE e em mídias sociais com postagens educativas, conscientizando e informando. Já no Instagram da Escola Pública de Trânsito (@eptdetranpe), serão realizadas lives, abordando temas de relevância para se ter um trânsito mais seguro para todos, como mecânica básica e primeiros socorros.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Balcão de Direitos aportará no próximo sábado (26) em Paulista

     Balcão de direitos | foto: Ray Evllyn/SJDH

    Os interessados para os serviços deverão realizar o agendamento no site do PE Cidadão

    Com o objetivo de promover cidadania, que o programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), estará no próximo sábado (26), na ação do Governo Presente, com serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Para participar, os interessados deverão realizar o agendamento no  https://pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento . A ação será realizada na Escola de Referência Professor José de Alencar, localizada na Rua Cinquenta e Dois, nº 510, Maranguape I, Paulista, Região Metropolitana do Recife, das 8h às 12h. .

    A atividade atende todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, no combate ao novo coronavírus, tais como: será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, medição da temperatura, frequente higienização do ambiente, dentre outros.

    “O Governo de Pernambuco está sensível às necessidades da população e retomando suas atividades gradativamente, com todo o cuidado necessário. Para continuar avançando precisamos contar também com o apoio da população”, salienta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.  

    No dia da ação, a população que optar pelo atendimento de certidões de nascimento, casamento e óbito deverá comparecer ao local de posse do documento antigo ou de identidade, original ou xerox. Na ocasião, também serão realizados serviços para certidão negativa de roubos e furtos de veículos, seguro desemprego, emissão de carteira de identidade 1ª e 2ª vias (sendo a 1ª via gratuita e a partir da 2ª será preciso pagar uma taxa), atendimento com a Compesa, Procon-PE, Detran, orientação ao empreendedor, recebimento da carteira de trabalho e outros.

    Serviço:

    Data: 26/09/2020

    Local: Escola de Referência Professor José de Alencar

    Endereço: Rua Cinquenta e Dois, n° 510, Maranguape I - Paulista

    Horário: 08h às 12h


    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • CPRH lança Projeto Fauna Livre

    fauna
    Na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a equipe de Educação Ambiental trabalha um projeto que "é o bicho": é o  Fauna Livre.  Lançado em 2018  com o propósito de promover a informação  sobre a importância dos  animais silvestres para o equilíbrio ambiental, o projeto conseguiu que quase 200 animais silvestres criados ilegalmente,  fossem entregues de forma voluntária. 
     
    A equipe trabalha o processo de conscientização com palestras, narração de histórias, encenação teatral, exposição fotográfica  e jogos ambientais.
     
    Assista ao vídeo do Projeto Fauna Livre e divulgue essa ideia sobre os silvestres: animal lindo é animal livre.
     
    Clique AQUI para acessar o vídeo.
    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post: