meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • FIG: palcos Pop e Forró retomam programação nesta quinta-feira (24)

    Recarregando as baterias para mais um fim de semana, o 24° Festival de Inverno de Garanhuns retoma a programação de todos os seus polos musicais, a partir desta quinta (24). Entre eles, o Palco Pop  e o Palco Forró, no Euclides Dourado, que seguem com shows até o próximo sábado (26). Nestes três dias, serão 13 atrações no Pop e nove no Forró.

    Na primeira noite, a programação do Palco Pop será dedicada ao reggae e dub. A partir das 18h, artistas e bandas que seguem o gênero sobem ao palco.O destaque desta quinta são os maranhenses da lendária Tribo de Jah, que encerram a noite, a partir das 21h30. Formada na Escola de Cegos do Maranhão, a Tribo de Jah é aclamada em todo o país, por ser uma das defensoras do estilo reggae roots, que levou até os mais longínquos palcos do país e do mundo – com passagens pela França, Itália e Jamaica. Também se apresentam nesta quinta Hercinho (18h), King Size (19h10) e NZambi (20h30).

    Saiba mais

    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, divulga, fig, festival de inverno, garanhuns, agreste, palco, pop, forro
    Compartilhe: Link para o post:
  • Quatro mil campuseiros tomam conta do Centro de Convenções

    sectecPelo terceiro ano consecutivo a Campus Party pousa na Veneza brasileira para promover um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Na tarde desta quarta-feira (23) quatro mil jovens, e alguns vovozinhos da tecnologia, montaram acampamento no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco para conhecer parceiros, interagir com novas tecnologias e apresentar projetos e produtos inovadores que poderão fazer parte de nossas vidas em poucos anos.

    Serão 300 horas de programação que incluem palestras, workshops e rodadas de negócios. Ao todo são 27 mil m² reservados para áreas de camping, zona expo (área aberta ao público) e arena Campus Party (dividida em cinco palcos temáticos).

    Saiba mais

    Assuntos: sectec, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, espaco ciencia, divulga, cprecife, 2014, campus party, campuseiros, evento
    Compartilhe: Link para o post:
  • Policiais da 7ª CIPM ministram palestra em Santa Maria da Boa Vista

    na última terça-feira (22), policiais instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD e do Projeto Patrulheiro Mirim da 7ª CIPM, atendendo o Cronograma de Atividades de Prevenção Social, realizaram uma palestra com o tema: “Drogas e Violência Escolar”. O encontro aconteceu na escola municipal Arco Íris, localizada no Distrito de Vermelhos, município de Lagoa Grande.
     
    Outro assunto bastante discutido, foi a preservação dos valores familiares e o respeito aos mais velhos. A palestra, foi ministrada para os alunos das turmas: 5º Ano C, 5º Ano D, 5º Ano E, 5º Ano F, 5º Ano B e a turma do “Programa Se Liga”, totalizando cerca de 170.

    Saiba mais

    Assuntos: pmpe, policia militar, sds, secretaria, defesa social, governo, estado, pernambuco, divulga, policiais, ministram, palestra, santa maria da boa vista, sertao, proerd
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ilha do Retiro recebe jogo de Sport X Paysandu

    A Ilha do Retiro recebe, nesta quinta-feira (24), a partida Sport X Paysandu válida pela Copa do Brasil.O jogo acontece às 19h30 e o Consórcio organizou um esquema especial de ônibus para o dia.

    Na ida ao estádio, os torcedores contarão com sete veículos que estarão distribuídos da seguinte forma: quatro no TI Afogados , dois no TI PE-15 e um no TI Rio Doce, a partir das 18h. A partir das 20h, 20 veículos estarão à disposição dos torcedores no Terminal Integrado Joana Bezerra para voltar para casa.

    Saiba mais

    Assuntos: grande recife, consorcio, transporte, governo, estado, pernambuco, divulga, esquema, especial, linhas, onibus, futebol, jogo, ilha do retiro
    Compartilhe: Link para o post:
  • UPE divulga 1º remanejamento do vestibular de Educação a Distância

    A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a listagem do primeiro remanejamento do seu vestibular de Educação a Distância (EAD).

    Os feras remanejados para deverão realizar suas matrículas no dia 28/07/14. Os candidatos que não efetivarem suas matrículas no dia determinado serão eliminados automaticamente. A segunda lista de remanejamento será divulgada no dia 04/08/14.

    Os documentos necessários para a matrícula e outras informações podem ser conferidos no Manual do Candidato e edital de matrícula, disponíveis no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

    Saiba mais

    Assuntos: upe, universidade, pernambuco, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, sectec, divulga, remanejamento, ead, educacao, distancia
    Compartilhe: Link para o post:
  • TVPE acompanha a diversidade cultural do FIG 2014

    tvEm sua 24ª edição, o Festival de Inverno de Garanhuns continua movimentando a cidade das flores, no agreste pernambucano. Desde o dia 17 de julho, a cidade está repleta de atrações culturais e artísticas espalhadas nos 19 polos de atividades e a TV Pernambuco traz o melhor do FIG para você em uma cobertura exclusiva para a internet.

    Em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe e a Empresa Brasil de Comunicação, a TVPE transmite todas as noites, das 22h às 3h, os shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o principal polo de apresentações musicais com a apresentação de Lais Vieira, a transmissão conta ainda com entrevistas, ao vivo, direto dos bastidores do palco.

    Saiba mais

    Assuntos: tvpe, secretaria, ciencia, tecnologia, governo, estado, pernambuco, divulga, acompanha, diversidade cultural, fig
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ariano será lembrado em todas as ações do FIG 2014

    secultA partida de Ariano Suassuna comove a todos que realizam e participam do 24º Festival de Inverno de Garanhuns. O FIG 2014, que continua até sábado (26), irá homenageá-lo pedindo salva de palmas em todos os seus palcos e polos, em agradecimento ao legado deixado pelo mestre Suassuna.

    Nota de Pesar da Secult-PE e Fundarpe pelo falecimento de Ariano
    “O Brasil perdeu o maior defensor de sua cultura popular. Mais que um criador de um movimento cultural, que batizou de Armorial, Ariano foi a própria síntese do que a gente chama de Cultura Brasileira, em suas mais diversas expressões: a música, o teatro, a literatura, as artes visuais, o cinema, o artesanato e arquitetura.

    Saiba mais

    Assuntos: fundarpe, secretaria, cultura, pernambuco, funcultura, secult, governo, estado, divulga, ariano suassuna, nota de pesar, fig, 2014
    Compartilhe: Link para o post:
  • Seminário discute política dos direitos da pessoa idosa

    Durante o dia de ontem (23), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos promoveu capacitação para representantes e cuidadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPI, da Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e Agreste do Estado. A oficina, que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Defesa Social, foi uma iniciativa da Superintendência Estadual dos Direitos do Idoso, sob a coordenação da Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação – GPPC.

    A capacitação teve como tema principal “As ações de Assistência Social no Âmbito das Instituições de Longa Permanência para Idosos”. Representantes de 24 instituições participaram da oficina que teve como objetivo a reflexão dos direitos das Instituições de Longa Permanência para Idosos junto a política nacional de assistência social.

    Saiba mais

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post:
  • Semana de Direitos Humanos promove debate sobre Homofobia em tribo indígena

    Índios da tribo Pankararu Entre Serras, de Petrolândia, no Sertão de Itaparica vão assistir, nesta quinta-feira (24), às 10h, a uma palestra sobre "Respeito a Identidade de Gênero e o Combate a Homofobia". Temas não antes explorado entre os indígenas.

    A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos é dar visibilidade ao assunto, principalmente com grupos familiares indígenas, sem violar os costumes e a cultura.

    A atividade faz parte da Semana de Direitos Humanos do Sertão de Itaparica, e será executada pelo Programa Estadual de Proteção aos Defensores Direitos Humanos, PPDDH/PE.

    De acordo com Maria das Neves Chaves, coordenadora do PPDDH/PE, durante a atividade será exibido um filme “Lírios: de desafio a me amar”, produzido por estudantes de jornalismo, que mostra depoimentos de psicólogos, homosexuais e familiares, sobre o desafio para se chegar a aceitação e ao respeito. Após a exibição do filme, será realizado um debate com grupos familiares e uma roda de diálogo.

    Assuntos: Não há assuntos relacionados.
    Compartilhe: Link para o post: