meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

  • Cais do Sertão movimenta a semana com eventos gratuitos no Recife

    | Educação, Cultura

    museu

    Esta semana será movimentada no Centro Cultural Cais do Sertão. Nesta terça-feira (23), dois eventos gratuitos vão garantir a diversão dos visitantes: a apresentação da orquestra do Movimento Pró-Criança, às 16h, na Praça do Mandacaru, área interna do museu, e a encenação dos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Soares Dutra no projeto “Uma Noite no Museu”, às 18h, também na área interna do equipamento.

    O consagrado projeto “Uma noite no Museu”, inclusive, passará a ter duas edições mensais, com a segunda apresentação de outubro ocorrendo já no próximo dia 30. Com parceria da Secretaria de Educação de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, por meio do projeto turístico Olha!Recife, o projeto promove encenações - de música, dança ou teatro - com personagens da cultura do Sertão que interagem com o público, representados por alunos de instituições de ensino públicas estaduais.

    Além dos eventos culturais, a semana no Cais do Sertão será marcada ainda pelo ciclo de palestras do evento Tubo Insight, promovido por alunos do curso de publicidade da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com o tema “YOU GO, GIRL – Mulheres na Publicidade”, a quinta palestra da Semana de Publicidade contará com a participação de Rebeca Nascimento (Delas Comunicação), Agnes Pires (Berlim Digital) e Izabela Domingues (UFPE). O evento acontecerá entre os dias 24 e 26, no auditório ‘É do Povo’, com inscrição prévia com a UFPE.

    Serviço:

    Música no Museu
    Apresentação da Orquestra do Movimento Pró-Criança
    Dia: 23 de outubro de 2018
    Local: Praça do Mandacaru – Área interna do Museu
    Horário: 16h
    Acesso gratuito

    Uma Noite no Museu
    Apresentação da EREM Soares Dutra
    Dia: 23 de outubro de 2018
    Local: Espaço Expositivo – Área interna do Museu
    Horário: 18h
    Acesso gratuito

    Tudo de Insight
    Semana de Publicidade da UFPE
    Dias: 24 e 26 de outubro de 2018
    Local: Auditório ‘É do Povo’
    Horário: 18h
    Acesso através de inscrição prévia de responsabilidade da UFPE

    Cidades: Recife
    Assuntos: seturel, cais do sertao
    Compartilhe: Link para o post:
  • Estudantes de Direito realizam prova da primeira seleção unificada de estagiários da PGE-PE

    Um total de 1.144 estudantes de Direito compareceu, no domingo (21), à aplicação da prova de seleção de estagiários da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Foi a primeira seleção unificada de estagiários realizada pela instituição no Recife e nas cidades de Caruaru, Petrolina e Arcoverde. Procuradores do Estado supervisionaram a aplicação das provas pelo Instituto Sustente, responsável pelo certame.

    A abstenção média foi de 22% dos 1.471 inscritos e tudo transcorreu dentro da normalidade, informou o coordenador do Centro de Estudos Jurídicos, Paulo Rosenblatt. Realizaram a prova 905 estudantes no Recife, 113 em Petrolina, 97 em Caruaru e 29 em Arcoverde. Os alunos classificados vão ocupar 29 vagas e compor cadastro de reserva.

    As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 20 no Recife (incluindo uma para portador de necessidades especiais), três em Petrolina, duas em Arcoverde, três em Caruaru e uma na Sub-Regional de Garanhuns. Do total de 29 vagas, 13 são destinadas a estudantes egressos do ensino médio em escolas da rede pública estadual, sendo dez no Recife, uma em Petrolina, uma em Arcoverde e uma em Garanhuns.

    O certame deste ano unificou as seleções no Recife e no interior e também marcou a unificação dos programas de estágio regular e alternativo da PGE-PE. O regular era de livre concorrência e o alternativo era exclusivo para alunos egressos do ensino médio em escolas da rede pública do Estado de Pernambuco. O resultado da seleção será divulgado pelo Instituto Sustente até o dia 5 de novembro.

    Cidades: Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Recife
    Assuntos: pge, estagio, centro de estudos juridicos
    Compartilhe: Link para o post:
  • Profissionais da assistência social se reúnem para debater sobre o Benefício da Prestação Continuada

    | Direitos Humanos

    Evento acontece na quarta (24), no Centro de Convenções de Olinda, e pretende discutir as novas regras do programa social

    Profissionais da assistência social de Pernambuco se reúnem para aprofundar o debate sobre as novas regras e procedimentos de operacionalização do Benefício da Prestação Continuada (BPC). O Encontro Estadual do Benefício de Prestação Continuada, que acontece no Centro de Convenções de Olinda, na quarta-feira (24), das 8h às 13h30, vai atrair servidores das políticas públicas da Saúde, Educação e Direitos Humanos.

    O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (Seass), tem estimativa de participação de mais de 600 pessoas. “A proposta do encontro é trazer os profissionais para o debate e reflexão sobre a prática do Sistema Único da Assistência Social e, assim, planejar estratégias de aprimoramento das ações intersetoriais nos programas sociais”, pontua o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides. Também participam do momento o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um incentivo da Política de Assistência Social que integra a Proteção Social Básica, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Por lei, é concedido o valor de um salário mínimo aos idosos a partir dos 65 anos e às pessoas com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de prover a sua própria manutenção e nem de tê-la provida pela sua família. O auxílio é individual, não vitalício, não contributivo e intransferível.

    Serviço
    Encontro Estadual do Benefício de Prestação Continuada
    Acontece na quarta-feira (24), das 8h às 13h30
    Centro de Convenções de Olinda - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda

    Assuntos: sdscj, beneficio de prestacao continuada
    Compartilhe: Link para o post:
  • Adolescentes aprendem a produzir artigos natalinos

    | Juventude, Direitos Humanos

    casem

    Material, que está sendo confeccionado durante oficinas, será exposto no Polo Comercial de Caruaru 

    Quatro adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão participando de uma oficina de arte e cultura em feltro. O objetivo é a geração de renda, a valorização e a estimulação ao envolvimento dos socioeducandos nos cursos. As oficinas acontecem até dezembro e são divididas em três etapas: a de produção de artigos natalinos, a de confecção de chaveiros em feltros e a de confecção de almofadas temáticas.

    As oficinas são uma parceria entre a Funase e a Universidade Paulista (Unip) – unidade Caruaru. As aulas acontecem toda quinta-feira na Casem Caruaru e são ministradas por alunos do curso de Serviço Social, que desenvolvem um projeto de extensão. Quinzenalmente, ainda haverá palestras motivacionais sobre a importância da profissionalização para a inserção no mercado de trabalho. Além de produzir, os socioeducandos poderão expor os seus trabalhos no polo comercial de Caruaru. O retorno financeiro será dividido: metade será destinada à compra de materiais, e a outra, dividida para os participantes.

    As atividades foram bem recebidas pelos adolescentes que participaram. “Sempre tive interesse em atividades de costura e pretendo repassar aos meus familiares os ensinamentos aprendidos aqui na oficina”, afirmou o socioeducando A.M.S. “É gratificante perceber o quanto essas atividades fazem sentido para a vida do adolescente, bem como incentivam a geração de renda”, completou a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

    Cidades: Caruaru
    Assuntos: sdscj, funase, casem
    Compartilhe: Link para o post:
  • Procon-PE divulga itens que podem e não podem ser cobrados na lista de material escolar

    | Educação, Direitos Humanos

    O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Procon-PE, enviou para as unidades de ensino, Sindicato de Pais e Alunos e Sindicato das Escolas Particulares uma nota técnica onde estão discriminados os itens passíveis ou não de cobrança na lista de material escolar.

    O documento é uma forma de resguardar o direito do consumidor que muitas vezes fica a mercê de alguns estabelecimentos de ensino que insistem em desrespeitar e transferir para os pais de alunos pedidos de materiais que divergem do Plano Político Pedagógico proposto.

    Para a elaboração da Nota Técnica, o órgão de defesa do consumidor tomou como base a Lei Estadual nº 13.852/2009, onde no artigo 4º consta que "não poderão ser incluídos na lista de material didático-escolar itens de limpeza, de higiene, de expediente e outros que não se vinculem diretamente às atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem”.

    O Procon também se respalda na Lei Federal nº 9.870/1999, que diz “será nula cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional ou ao fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo dos estudantes ou da instituição, necessário à prestação dos serviços educacionais contratados, devendo os custos correspondentes ser sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou das semestralidades escolares.”

    O órgão iniciou um processo de averiguação de itens e quantitativos da lista de materiais escolares a fim de estabelecer uma ligação entre o atendimento ao processo pedagógico das instituições educacionais e o permissível legal, chegando, assim, a duas listas: numa está o que é proibido pedir e na outra, os materiais permitidos, inclusive, obedecendo ao limite indicado. O Procon lembra que as escolas não podem determinar as marcas dos produtos permitidos nas referidas listas, assim como, está vetada a cobrança de taxas para participação de eventos comemorativos, passeios, alimentação, dentre outros, cuja adesão deve ser opcional ao aluno ou seu responsável.

    Os pais também não são obrigados a comprar livros e/ou material escolar em uma loja determinada pela instituição e, caso o estabelecimento de ensino trabalhe com livros próprios ou importados, essa informação deve ser previamente passada para o consumidor. Com relação à entrega do material à instituição, o Procon informa que pode ser feita de uma única vez ou conforme a utilização durante o ano letivo. Ao final do ano letivo, todo o material, utilizado ou não pelo aluno, deve ser entregue ao responsável.

    LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES DE USO COLETIVO E QUE SÃO PROIBIDOS:

    Papel higiênico;
    Detergente;
    Sabonete*;
    Material de limpeza em geral (desinfetante, lustra móveis, sabão em barra, dentre outros);
    Pasta de dentes;
    Shampoo*;
    Pincel atômico;
    Giz branco ou colorido;
    Grampeador e grampos;
    Fitas adesivas;
    Álcool (líquido ou em gel);
    Medicamentos;
    Cartucho para impressoras;
    Produtos de construção civil (tinta, pincel, argamassa, cimento, dentre outros);
    Flanelas;
    Marcador para retroprojetor;
    Copos, pratos e talheres descartáveis;
    Bolas de sopro;
    Esponja para pratos;
    Palito de dentes;
    Elastex;
    Lenços descartáveis;
    Cordão e linha;
    Fitas decorativas;
    Fitilhos;
    TNT;
    Tonner;
    Pregadores de roupas;
    Plástico para classificados;
    Pastas classificadoras;
    Resma de papel ofício;
    Papel de enrolar balas;
    Papel convite;
    CD-R e DVD-R;
    Balde de praia;
    Brinquedos para praia;
    Brinquedos e jogos em geral;
    Palitos de churrasco;
    Palitos de dente;
    Argila;
    Envelopes;
    Sacos plásticos;
    Carimbo;
    Colas em geral, inclusive colorida;
    Lã;
    Livro de plástico para banho;
    Miniaturas em geral (carros, aviões, construções, etc...);
    Fita dupla face;
    Pen drive, dentre outros.

    *shampoo/sabonete: apenas permitido aos alunos do Ensino Fundamental I, desde que matriculados na modalidade de tempo INTEGRAL.

    MATERIAIS ESCOLARES PERMITIDOS PARA SOLICITAÇÃO NAS LISTAS, CONSIDERANDO A UTILIZAÇÃO NO PROCESSO PEDAGÓGICO, DESDE QUE OBEDECIDOS OS LIMITES QUANTITATIVOS INDICADOS:*
    Até 02 (dois) rolos de fitas adesivas coloridas, por ano letivo;
    Até 02 (duas) folhas de isopor, por ano letivo;
    Até 01 (um) pacote de algodão, por ano letivo;
    Até 04 (quatro) folhas de cartolina, branca ou colorida, a critério da instituição de ensino, por ano letivo;
    Até 01 (um) pacote de canudinhos coloridos, por ano letivo;
    Até 01 (um) pacote de palito de picolé, por ano letivo;
    Até 02 (dois) pincéis para pintura, por ano letivo;
    Até 04 (quatro) tubos de tintas, cujas cores poderão ser definidas pelas instituições de ensino, por ano letivo;
    Até 02 (dois) pacotes de massa de modelar, por ano letivo;
    Até 04 (dois) Hqs ou livros paradidáticos, por ano letivo;

    * Referidos materiais devem ser individualizados

    Assuntos: sjdh, procon, governo de pernambuco, direito do consumidor
    Compartilhe: Link para o post:
  • Socioeducandos fazem provas do Exame Supletivo 2018

    | Educação, Juventude, Direitos Humanos

    supletivo

    Inscritos são de dez unidades de internação e de sete unidades de semiliberdade da Funase em todo o Estado

    Adolescentes de todas as unidades de internação e de semiliberdade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estão realizando, nesta segunda-feira (22), as provas do Supletivo 2018. O exame está sendo aplicado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) nos dez Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) e em todas as sete Casas de Semiliberdade (Casem).

    A medida é mais uma estratégia para garantir o acesso dos socioeducandos à educação, uma vez que muitos deles, devido à situação de vulnerabilidade social na qual estavam inseridos antes da chegada à Funase, estão fora da faixa etária para a conclusão do Ensino Fundamental no período regular. Ao todo, 605 adolescentes e jovens foram inscritos e estão aptos a fazer a prova.

    Do total, 122 estão em semiliberdade, e 483, em regime de internação. Em ambos os atendimentos, eles têm acesso normal à escola, com a diferença de que, nos Cases, as salas de aula funcionam dentro das unidades socioeducativas, e na Semiliberdade, os adolescentes podem frequentar escolas situadas na comunidade. “É um momento importante dentro da instituição. Ao longo do dia, faremos o acompanhamento nos locais de prova”, explica a coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo.

    Assuntos: sdscj, funase, supletivo, see
    Compartilhe: Link para o post:
  • Projeto HumanIdade promove palestra sobre violência contra o idoso

    | Direitos Humanos

    idoso

    O encontro ocorreu no Centro de Juventude de Santo Amaro, para 50 jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social  

    A violência contra a pessoa idosa não se restringe a agressões físicas. Essa informação soou como uma surpresa para os jovens do Centro de Juventude de Santo Amaro, durante a palestra do Projeto HumanIdade – da Secretaria de Segmentos Sociais (SESES), vinculada à Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizada nesta quinta (18/10). A atividade está dentro do plano da Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa/SESES, que também tem a ideia de promover atividades intergeracionais de modo a conscientizar a sociedade da importância do respeito aos direitos do segmento.

    No encontro, cerca de 50 jovens do Centro de Juventude, ligados ao Programa Vida Nova, do Governo de Pernambuco, esclareceram dúvidas fizeram relatos pessoais sobre a violência contra o idoso. “Achei importante porque, além de morar com a minha avó, que já é idosa, pude descobrir que quem se aproveita das finanças da pessoa idosa também está cometendo violência”, conta Bruno Anderson Gonçalves, de 29 anos.

    Além da violência financeira, a técnica do HumanIdade, Larissa Marques, apresentou as formas de verificar os direitos da pessoa idosa e de como fazer para denunciar os casos. “Tentamos trazer o mais próximo da realidade deles e apresentamos o Estatuto do Idoso como sendo o recurso ideal para identificar, fiscalizar e denunciar casos de violação de direitos.”

    Ranielle dos Santos, 19 anos, também acompanhou a atividade e disse ter sido surpreendida com tantas informações importantes e que até então desconhecia. “Eu moro na mesma casa que minha avó e a rotina dela é chamada de ‘envelhecimento ativo’, porque ela trabalha, sai de casa sozinha, faz passeios e programas de dança. Então,  já sei que quero me tornar uma idosa como ela. Achei a palestra muito importante”, comenta a jovem.

    O projeto HumanIdade e a Superintendência fazem parte da SESES e realizam um trabalho direcionado à promoção dos direitos da pessoa idosa, combate à violação de direitos, estímulo do envelhecimento ativo e acompanhamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s), em Pernambuco.

    Serviço:
    Projeto HumanIdade: Av. Cruz Cabugá, 665, Centro
    Contato: 3182-3094
    Secretaria Executiva de Segmentos Sociais: Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife
    Contato: 3182-7642
    Ouvidoria SJDH: 3182-7607 / 3182-7613

    Cidades: Recife
    Assuntos: sjdh, projeto humanidade, programa vida nova, governo de pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Jogos Escolares de Pernambuco movimentam o final de semana no Recife

    | Juventude, Esportes

    jeps

    Alunos-atletas de todo o Estado estiveram em Recife neste final de semana para a disputa da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) em nove modalidades diferentes. No total, cerca de 1.200 atletas de mais de 500 escolas participaram dessa fase, que se encerrará oficialmente na próxima quarta-feira com a competição da ginástica. Todos os campeões levam, além das medalhas de ouro, a oportunidade de representar Pernambuco na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude junto com as 11 equipes das modalidades coletivas já classificadas, num total de 283 representantes. Com isso, Pernambuco tem uma das maiores delegações de todo o Brasil para os Jogos da Juventude.

    O Parque Santos Dumont, graças a sua estrutura renovada, recebeu a maior parte das disputas. Nele, os atletas de judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo deram o seu melhor durante os dois dias de competição. A natação foi realizada no clube português, e contou com a presença especial de Joanna Maranhão, ex-atleta da modalidade que defendeu o Brasil em quatro olimpíadas. Já no Recife Antigo, moradores e turistas presenciaram as competições do ciclismo, enquanto o badminton foi realizado no colégio GGE de Boa Viagem.

    “A edição 2018 dos JEPs tem sido de muita alegria para o nosso esporte. Ver o Santos Dumont cheio de jovens atletas pernambucanos de todo o estado é muito gratificante para todos que ajudaram a realizar essa edição. Tivemos um sucesso muito grande com as finais das modalidades coletivas em Serra Talhada e agora novamente vemos um alto nível técnico na fase final das modalidades individuais em todo o Recife. Esse alto nível comprova que Pernambuco chega para os Jogos Escolares da Juventude não só com uma das maiores delegações do país, mas também com uma das mais fortes”, analisou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Perez.

    Contando também com as fases regionais, a 59ª edição dos JEPs teve a participação de cerca de mil escolas de todo o Estado e 60 mil alunos-atletas. Em 2018, os JEPs tiveram um aumento de 20% nas escolas inscritas nas modalidades coletivas e de 18% nas inscritas em modalidades individuais. Todos os campeões vão representar Pernambuco na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal (RN) entre 12 e 25 de novembro.

    As modalidades individuais possuem um diferencial para os alunos-atletas que é a possibilidade de concorrer às vagas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019. No total, o programa de intercâmbio cultural e esportivo enviou 25 alunos-atletas para o exterior em 2018 - 25% a mais do que no ano passado. O intercâmbio tem duração de dois meses e, na temporada 2018, dos 25 contemplados, 16 foram campeões dos JEPs.

    A ginástica decidirá seus campeões, que também se garantem nos Jogos da Juventude, na próxima quarta-feira (24) no Clube das Águias. O futebol não é uma modalidade que tem competição no nacional, mas nos JEPs as disputas, que começaram em setembro, seguem até o dia 6 de novembro, no Parque Santos Dumont. Além disso, os jogos escolares contam com mais duas modalidades de apresentação, o beach soccer e o futevôlei, que serão disputadas em dezembro.

    Programação JEPs 2018 - Modalidades individuais
    Ginástica: 24/10 – Manhã e Tarde - Clube das Águias.  

    Assuntos: seturel, jeps, parque santos dumont
    Compartilhe: Link para o post:
  • Paulo Câmara participa de culto em homenagem aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus

    paulo

    A  celebração, realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, congregou mais de 57 mil pessoas de todo o Estado

    O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite deste sábado (20.10), o centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEAD), celebrado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O culto oficial dos 100 anos da Instituição, que reuniu mais de 57 mil fiéis que vieram em caravanas de todo o Estado, foi comandado pelo pastor presidente Ailton Alves. Este ano, Ruth Carlson, a filha mais velha dos missionários Joel e Signe Carlson, fundadores da Igreja, participou da cerimônia. Ela é a única descendente viva do casal residente no Brasil.

    "É uma oportunidade para agradecer o apoio que recebemos e de pedir por Pernambuco e pelo nosso povo, que nos motiva a trabalhar com cada vez mais disposição pelo nosso Estado", destacou Paulo Câmara. O pastor Ailton Alves frisou que, acima de tudo, o culto foi celebrado em gratidão a Deus pelo centenário. “Tive o privilégio de celebrar o cinquentenário e de cantar em um coral da igreja com 15 anos e, hoje, Deus me dá o privilégio de participar do centenário. Não tenho como agradecer”, disse.

    BREVE HISTÓRICO - A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEAD) foi fundada em 24 de outubro de 1918, durante um culto realizado no meio da Rua Velha, no bairro da Boa Vista, no Recife, e foi liderado pelos missionários suecos Joel e Signe Carlson. Atualmente, a Igreja tem membros em todas as cidades de Pernambuco.


    Cidades: São Lourenço da Mata
    Assuntos: sei, paulo camara, arena de pernambuco
    Compartilhe: Link para o post:
  • Ação de Cidadania reuniu mais 80 serviços no bairro do Coque

    | Direitos Humanos

    coque

    Em sua 30º edição, os mutirões contabilizam mais de 190 mil atendimentos, difusões e divulgações

    Recife recebe mais uma Ação de Cidadania. Desta vez, o mutirão de serviços gratuitos do programa Governo Presente aportou no sábado (20) na Escola Municipal Professor Costa Porto, no bairro do Coque, e somou durante toda a manhã mais de seis mil atendimentos, divulgação e difusão. Foram mais de 80 opções de serviços, entre emissão de documentos e testes de saúde.

    Também foi possível receber orientações sobre direitos do consumidor (Procon), direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência, e ainda sobre pensão alimentícia, guarda de crianças, investigação de paternidade, separação judicial, inventário e posse de imóvel. Além de prestar atendimento à comunidade, a ouvidoria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) estará divulgando seu telefone 0800 081 4421 para sugestões e reclamações.

    Sem conseguir solucionar as demandas de emissão de documentos durante os dias de semana, a dona de casa Cátia Regina dos Santos aproveitou o sábado para emitir a carteira de identidade. “O final de semana é ideal para mim, que tenho muitas coisas para fazer durante a semana. Hoje, o atendimento foi rápido e conseguir emitir minha identidade sem nenhum problema e ainda sem custo nenhum, o que é ótimo”, destacou.

    Acontecendo desde o início do ano, a Ação de Cidadania contabiliza em suas 30 edições a soma de 191.978 atendimentos, divulgações e difusões. “Estamos nos últimos meses do ano e a partir de agora é intensificar ainda mais as Ações para levar cidadania à população e aproximar os direitos dos cidadãos”, pontuou o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides.

    Cidades: Recife
    Assuntos: sdscj, governo presente,
    Compartilhe: Link para o post: