meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Descubra Pernambuco promove Festival Palco em Casa

| Cultura

descubra

Apresentações online acontecem neste fim de semana, no canal oficial do turismo de Pernambuco no Instagram

Neste final de semana, o perfil @DescubraPernambuco inaugura uma ação cultural em conjunto com artistas do Nordeste. A primeira edição do Festival Palco em Casa, reunindo grandes nomes da cena musical da região, se dá nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29). O evento contará com a participação de nove artistas e grupos, que farão pocket shows, sempre a partir das 19h. 

A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur com o cantor pernambucano André Rio. “Recebemos a ideia de André Rio e de imediato acreditamos na ação. Queremos levar alegria aos nossos seguidores, pernambucanos e todos aqueles que gostam do nosso Estado e seguem o @descubrapernambuco neste momento tão delicado. O turismo, que é uma atividade tão importante para a nossa economia, para o nosso desenvolvimento, hoje é vilão da pandemia. Nada melhor que usar da rica cultura nordestina para oferecer um momento de lazer e alegria a todos que estão reclusos em casa”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Quem abre a primeira noite do Festival Palco em Casa é André Rio às 19h. Na sequência, a paraibana Elba Ramalho assume o comando do @descubrapernambuco, a partir das 20h30. A noite será encerrada com apresentação do guitarrista e arranjador Luciano Magno. “Idealizei esse projeto e logo ele foi abraçado pela Empetur, que colocou a plataforma à disposição para levar a todos o dom que recebemos de Deus, a nossa arte musical, para os lares, as casas das pessoas, nesta hora tão difícil”, destaca André Rio.

No sábado, a animação fica a cargo de Santana, o Cantador, que promete muito xote online. O Maestro Spok e a cantora Nena Queiroga apresentam-se na sequência, garantindo a dose do bom frevo pernambucao.

No último dia do primeiro fim de semana do festival - a ideia é fazer outras edições ao longo do período de quarentena -, o domingo, o sanfoneiro Cezzinha dá o tom do começo de noite. Logo após, às 20h30, haverá uma apresentação do Quinteto Violado e, encerrando o fim de semana de música online, Gerlane Lops solta a voz com muito samba. O Festival Palco em Casa não tem fins lucrativos e conta com o apoio dos artistas participantes.  

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (27)
19h – André Rio
20h30 – Elba Ramalho
22h – Luciano Magno

Sábado (28)
19h – Santana, o Cantador
20h30 – Maestro Spok
22h – Nena Queiroga

Domingo (29)
19h - Cezzinha
20h30 – Quinteto Violado
22h – Gerlane Lops

Assuntos: setur, empetur, descubra pernambuco, festival palco em casa
Compartilhe: Link para o post: