meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Pernambuco apresenta a nova cara do turismo do Estado

| Turismo

 stand

Artista gráfica Joana Lira assina a identidade visual que vai orientar todo o material que estará nos estandes a serem utilizados em feiras, ações e eventos. Estreia será na feira da Abav, em São Paulo

Ao buscar elementos da cultura, da gastronomia e dos mais variados destinos pernambucanos, para a criação da nova identidade visual do turismo de Pernambuco, a artista gráfica pernambucana Joana Lira vivenciou, em meio ao seu processo criativo, uma imersão em Pernambuco. A convite da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, Joana percorreu diversos municípios e equipamentos turísticos, captando daí elementos necessários para dar uma nova cara para o turismo do Estado. 

Buscando despertar o sentido de pertencimento, a marca tem como foco principal promover uma nova experiência para o turista. Ela se apresenta por meio de um alfabeto iconográfico completo, com elementos da cultura local bem destacados. Estão lá a sombrinha de frevo, o bolo de rolo, o maracatu rural, a igreja submersa de Petrolândia, a galinha de Porto de Galinhas e o Morro de Dois Irmãos, de Fernando de Noronha, além de diversos outros ícones que identificam a riqueza cultural de Pernambuco.

A estreia da nova identidade visual será na 47ª Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileiras das Agências de Viagem (ABAV), de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é um dos principais eventos do turismo na América Latina e uma grande vitrine para os destinos nacionais e internacionais. “A nova identidade ficou muito bonita. Joana fez um belo trabalho e trouxe os elementos que representam nosso estado. Sem dúvida, este novo visual será o diferencial de Pernambuco na feira da Abav. Acreditamos, mais uma vez, que o Estado terá enorme destaque no evento, levando um estande diferenciado, que vai trazer o público para dentro dos cenários apresentados”, comemora o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Com uma área de 70 m2, o estande de Pernambuco terá um formato diferenciado. O espaço contará com duas ilhas de atendimento com tablets, sala de reunião, duas composições de vídeo wall - no qual serão mostrados vídeos e imagens dos destinos pernambucanos -, além de quatro painéis de experiência criados pela artista gráfica. Os painéis terão quatro temáticas diferentes: Sol e Mar, Recife e Olinda, Porto de Galinhas e um compilado da Zona da Mata, Agreste e Sertão. 

“Foi com muito orgulho que recebi o convite do secretário Rodrigo Novaes para criar a nova identidade do turismo do meu amado Estado. Esse material tem como natureza traduzir a diversidade e toda a riqueza de Pernambuco. Eu considero um sistema de cores, traços e composições, que pode ser utilizado em diversas aplicações, como é o caso do estande da Abav, do fardamento, e das peças publicitárias”, explicou Joana Lira. 

No estande ainda haverá ação com promotores que incentivarão o público a participar de ativações nos painéis de experiências, com foco nas redes sociais oficiais, o @descubrapernambuco. 

Pensando também na sustentabilidade, todo o mobiliário do espaço  será feito com madeira de pinus (proveniente de reflorestamento) e a folheteria, com papel também de reflorestamento. A participação de Pernambuco na Abav 2019 conta com a parceria da Secretaria de Turismo do Ipojuca.

Serviço

47ª Feira de Turismo das Américas/ ABAV
Data: 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Maiores informações: http://www.abavexpo.com.br

Assuntos: setur, empetur, feira das americas
Compartilhe: Link para o post: