meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Obras de requalificação da BR-101 interditam trecho da pista local na altura da Sudene

| Transporte
sudene 
Para dar continuidade às obras de restauração e requalificação da BR-101, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai interditar, na manhã deste sábado (31), a via marginal da rodovia, em um trecho de 600 metros que vai da rotatória da Reitora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) até o prédio da Sudene, no sentido Paulista. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o dia 15 de setembro.
 
O DER pede atenção redobrada aos motoristas que vêm da Zona Sul da cidade ou da Avenida Abdias de Carvalho sentido Zona Norte. Haverá sinalização antes da rotatória da UFPE indicando qual o percurso o motorista deverá seguir, a depender de seu destino.
Para quem precisa acessar a Sudene, o DER orienta a seguir pela pista principal, passando por cima do viaduto e, após a descida, acessar o desvio. Já para os motoristas que saem da UFPE em direção à Zona Norte, a recomendação é fazer o contorno nas alças de acesso à Avenida Abdias de Carvalho para voltar pela pista principal da BR 101 e, posteriormente, pegar o viaduto que passa sobre a rotatória da Universidade.
 
Atualmente, mais de 96% dos serviços previstos pelo cronograma das obras da pista principal do Contorno do Recife foram finalizados. As ações estão sendo realizadas em todo pavimento através do reforço nas camadas de suporte e asfáltica, com sinalização provisória, além da melhoria em toda a estrutura do sistema de drenagem viária. Todo o trabalho busca minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras.
 
A OBRA - Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária no Estado, a obra desse trecho da BR-101 já está proporcionando mais conforto e segurança aos 60 mil usuários que circulam diariamente pela via, possibilitando o aumento da fluidez do trânsito e a redução do tempo da viagem. Além disso, há significativa melhora no transporte de toda produção oriunda do comércio e das indústrias de Pernambuco e de outros estados.
 
O investimento é de R$ 192 milhões, proveniente de convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco, por meio do DER, e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra da BR-101 compreende um trecho com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A conclusão total da pista principal está prevista para o final deste ano.
Assuntos: seinfra, der, br101
Compartilhe: Link para o post: