meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Etiene Medeiros é imortalizada na Arena de Pernambuco

| Esportes

 etiene

A Arena de Pernambuco prestou homenagem nesta terça-feira (27) a nadadora Etiene Medeiros no espaço Pernambuco Imortal, o hall da fama do esporte local. A atleta, bicampeã pan-americana e três vezes campeã mundial, eternizou as mãos no Memorial e se juntou a outros esportistas de destaque como as também nadadoras Joanna Maranhão e Adriana Salazar.

A cerimônia foi acompanhada pelo diretor-geral da Arena, Kleber Borges, pelo secretário de Educação e Esportes, Frederico Amancio, e pelo secretário executivo de Esportes, Diego Pérez. “Fiquei muito realizada em ver como nós, pernambucanos, temos atletas de referência dentro do Estado e como temos força para estar entre os melhores do mundo. Foi muito especial e me senti muito grata com esse reconhecimento”, disse Etiene Medeiros.

A nadadora figura entre os principais nomes da modalidade no Brasil, sendo a primeira a tornar-se campeã mundial e pan-americana nas piscinas. As conquistas mais recentes ocorreram neste mês, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, quando faturou uma medalha de ouro (50m livre), duas de prata (4x100 m livre e 4x100 m livre misto) e mais duas de bronze (100m costas e 4x100 medley).

“É uma satisfação muito grande poder proporcionar essa homenagem do povo pernambucano aos atletas que fazem tanto pelo nosso Estado. Com essa ação, a Arena de Pernambuco mais uma vez mostra seu potencial multiuso e sua preocupação com o esporte local”, ressaltou Kleber Borges. Etiene já é a terceira esportista condecorada neste ano no memorial. Além dela, a goleira Bárbara e a jogadora de handebol Samira Rocha forma homenageadas em 2019.

“O reconhecimento feito a Etiene é muito importante, ainda mais em um local tão especial como o espaço PE Imortal. Sua presença neste hall servirá para inspirar o surgimento de novos atletas no Estado de Pernambuco”, afirmou Frederico Amancio.

Cidades: São Lourenço da Mata
Assuntos: setur, arena de pernambuco, etiene medeiros
Compartilhe: Link para o post: