meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Aeroporto do Recife registra fluxo de passageiros superior a 5 milhões

| Turismo

 aeroporto

Número corresponde à movimentação dos meses de janeiro a julho de 2019

O Aeroporto do Recife tem registrado números bastante expressivos na movimentação de passageiros neste ano de 2019. De acordo com dados produzidos pela Infraero e comprovados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur, a capital pernambucana alcançou, entre embarques e desembarques, a marca de 5.048.119 pessoas entre os meses de janeiro e julho, o que resulta em uma média superior a 720 mil pessoas por mês.

O feito supera em 4,13% o número de passageiros que passaram pelo aeroporto no mesmo período de 2018. A pesquisa contabiliza apenas os dados dos terminais operados pela Infraero. Entre as capitais do Nordeste, o Recife lidera de maneira isolada com o maior fluxo de passageiros. Já em nível nacional, ocupa a terceira posição, atrás dos aeroportos de Congonhas (1°), em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro (2º).

“Dados como esses, divulgados pela Infraero, vêm para comprovar a força do turismo de Pernambuco em âmbito regional e nacional. A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado segue este movimento, sempre com a proposta de investir cada vez mais na estruturação dos destinos já consolidados e no lançamento de novos destinos e atrativos”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

MAIS ESTRANGEIROS

Quando comparados os dados da chegada de turistas estrangeiros ao Aeroporto do Recife, é possível identificar também um significativo crescimento, em especial, ao longo dos últimos três anos. Entre os meses de janeiro e julho de 2016, por exemplo, o fluxo de turistas de fora do País foi de 54.094 visitantes, enquanto que no mesmo período de 2019, a movimentação de passageiros de outras terras alcançou a marca de 109.250 visitantes. Isso corresponde a um salto de 101,96%. Todos os dados foram fornecidos pela Polícia Federal e confirmados pelo Setor de Estudos e Pesquisa da Empetur.

Cidades: Recife
Assuntos: setur, aeroporto, empetur
Compartilhe: Link para o post: