meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Parceria da Seres e Justiça Federal beneficia Remição de Pena pela Leitura com 75 mil itens para avaliações

| Educação, Direitos Humanos

remição

Canetas, provas e cartilhas foram financiadas pela 36ª Vara da Justiça Federal e entregues a Secretaria de Educação, avaliadora do projeto.   

Uma parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e a 36ª Vara da Justiça Federal, possibilitou a aquisição de 75 mil materiais para o Projeto Remição de Pena pela Leitura. Todos os itens foram repassados à Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), nesta quinta (06), instituição que aplica e avalia as provas no sistema prisional.  

Foram entregues a SEE 30 mil provas, 15 mil canetas esferográficas e 30 mil cartilhas explicativas de elaboração para resumo ou resenha. Na seleção, os resumos e resenhas são o modo pelo qual os reeducandos inscritos são avaliados pela Educação. A entrega do material foi feita pela superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes, e pela gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante, Edvany Oliveira. A Seres desenvolve o Projeto Liberdade pela Leitura com o intuito de captar recursos para o Remição de Pena, o qual viabilizou a aquisição dos 75 mil itens.  

REMIÇÃO – Em Pernambuco, o Remição de Pena está implantado nas 23 unidades prisionais com 5.308 reeducandos inscritos e 73% de aprovação. Fundado em 2016, o projeto é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através das Secretarias de Justiça e Direitos Humanos e de Educação.

O objetivo é oferecer às pessoas privadas de liberdade o desenvolvimento crítico através de leituras de obras e produção de resumos ou resenhas. Para cada obra lida, resumida ou resenhada, com nota igual ou acima de seis, o reeducando garante a redução da pena em sete dias.

Assuntos: sjdh, seres, see, remicao de pena
Compartilhe: Link para o post: