meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Artesãos participam de oficinas com foco na Fenearte 2018

| Emprego

fenearte

A Agência de Empreendedorismo, na Boa Vista, recebeu hoje (5/06) uma turma com os artesãos classificados no edital de empreendedores econômicos solidários selecionados para participar do estande institucional da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) na 19ª Fenearte. Bastante participativo, o grupo participou das oficinas Mercado e Atendimento ao Público e também conheceu a linha de crédito da Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe).

O próximo encontro será no dia 19 de junho, quando será realizada a Oficina Sei Formar Preço, ministrada pelo Sebrae. Entre os tópicos que serão abordados, a forma correta de calcular gastos, além de instruções para a correta precificação do produto ou serviço.

Segundo a artesã Cristina Costa, que faz um trabalho em couro no município de Paulista (PE), do Grupo Gecris, a manhã foi bastante produtiva. “A oficina esclareceu sobre empreendedorismo, vendas, comercialização, custos, metas, perfil do cliente e atendimento. Foi uma explanação completa sobre fabricação e principalmente sobre a comercialização do produto.”

A artesã Silvia Regina, que faz artesanato em fuxico no Ateliê Pedacinho de Pano, do bairro recifense de Santo Amaro, também ficou encantada com o evento. “A palestra foi uma maravilha. Faz cinco anos que compareço a palestras e essa foi esclarecedora demais. Não teve igual. Contemplou todas as minhas ansiedades com Fenearte e participação em feiras”, comentou. 

Os eventos são gratuitos e acontecem na Agência de Empreendedorismo, localizada na Rua da União, 293.

Data: 19 de junho
Horário: 9h às 13h
Oficina - Sei Formar Preço (Sebrae) e atendimento da Agefepe com os empreendimentos solidários interessados nas linhas de crédito.

Assuntos: sempetq, agencia de empreendedorismo, fenearte, agefepe, sebrae,
Compartilhe: Link para o post: